Com valor estimado em R$ 15 milhões, 7 toneladas da droga foram encontradas em carreta
Cerca de 7 toneladas de maconha foram apreendidas nesta sexta-feira, dia 13, na BR-101 em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal, que realizaram a ação conjunta, trata-se da maior apreensão do ano de maconha no estado. O valor estimado da droga é de R$ 15 milhões.
As duas forças de segurança trocaram informações e localizaram o veículo suspeito, uma carreta Scania com placas de Campo Grande (MS), seguindo sentido sul da BR-101. A abordagem foi feita na Unidade Operacional da PRF em Barra Velha. Os fardos da droga ocupavam boa parte da carroceria e estavam cobertos por uma lona preta.
O motorista, catarinense de 47 anos, disse que buscou a droga no Mato Grosso do Sul e a levaria até Florianópolis. O homem já tem passagem policial pelo crime de estelionato e foi levado à Polícia Federal em Joinville, no Norte catarinense, para a lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima de 34 anos, que não resistiu e morreu no local.
Autores do homicídio foram absolvidos após júri popular ocorrido na sexta-feira (09), em Ponte Serrada.
Automóvel foi destruído pelas chamas na noite deste sábado.
Idosa de 69 anos e homem de 39 foram encaminhadas ao hospital.
Três centros de reabilitação para dependência química são alvo de denúncias de trabalho forçado, abusos sexuais e dopagem em Santa Catarina