A imunização está sendo realizada exclusivamente na Policlínica Central, anexa à Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população a partir de seis meses de idade. A medida entrou em vigor no último sábado (10), durante o Dia D promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.
A ampliação ocorre após o encerramento da primeira fase da campanha nacional, iniciada em 12 de abril, que foi voltada exclusivamente aos grupos prioritários, como idosos, gestantes, puérperas, crianças pequenas e profissionais da saúde.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cátia Schafer, somente no Dia D foram aplicadas 573 doses dea vacina no município. A expectativa agora é de que a procura aumente com a liberação da vacinação para o público em geral.
A imunização está sendo realizada exclusivamente na Policlínica Central, anexa à Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação como medida preventiva contra complicações causadas pelo vírus da gripe, especialmente com a chegada das temperaturas mais baixas do outono e do inverno.
Fundada em fevereiro de 2004, a Rede Feminina de Combate ao Câncer atua na assistência a pacientes oncológicos, especialmente no período pós-operatório.
Durante a visita, foram constatadas diversas irregularidades que poderão ser corrigidas.
O treinamento será realizado em quatro encontros e tem como objetivo aprimorar e atualizar as equipes que atendem ocorrências de emergência na região
Com a ampliação da equipe, o projeto expandirá seu alcance, oferecendo atividades também nos bairros e nas comunidades do interior.
Nesta primeira fase, cerca de 3 quilômetros da estrada estão recebendo a pavimentação.
A remuneração oferecida é de R$ 2.303,11 para candidatos com graduação na área e de R$ 2.084,27 para os que possuem ensino médio. Além do salário, o contratado terá direito a vale-alimentação