Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O prefeito Agustinho destacou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município e garantiu o empenho do poder público para remover os entraves que possam atrasar a contrução.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, recebeu na manhã desta terça-feira (19) uma comitiva do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus local, liderada pelo diretor-geral Daniel Fernando Carossi. O objetivo do encontro foi a apresentação do projeto arquitetônico da nova sede da instituição, que será construída no bairro São Francisco.
Segundo Carossi, o projeto está em fase final de elaboração e os trâmites legais e administrativos estão sendo agilizados para que as obras possam começar no início de 2025. A primeira etapa da construção prevê 6 mil m² de área construída, com um investimento estimado em R$ 15 milhões.
Durante a reunião, além da apresentação do projeto, a equipe do IFSC solicitou apoio da administração municipal para viabilizar aspectos fundamentais da obra, como a pavimentação das ruas que dão acesso ao terreno e a adequação do Plano Diretor. O atual plano urbanístico do município não permite edificações com mais de dois pavimentos naquela área, o que inviabilizaria o projeto original, que prevê uma estrutura de quatro andares.
A proposta da primeira etapa inclui um bloco administrativo, que abrigará secretaria, sala de professores, sala de reuniões e blocos pedagógicos com salas de aula e laboratórios.
O prefeito Agustinho destacou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município e garantiu o empenho do poder público para remover os entraves que possam atrasar a contrução. “O IFSC é parte fundamental de São Lourenço do Oeste e vamos envidar todos os esforços para que o novo campus seja edificado o mais breve possível”, afirmou.
O novo campus do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC terá uma área total de 16 mil m² e será edificado na Rua Motorista Valdir Cavinatto ao lado do Loteamento Vale das Hortênsias. Atualmente o IFSC conta com uma equipe de 34 profissionais e atende cerca de 300 estudantes diariamente com cursos na área de qualificação profissional e nível técnico. A previsão é de que a nova sede esteja concluída no final de 2028.
Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizados pelo senador Esperidião Amin.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 703, Centro, ou pelo telefone (49) 3344-8460.
Segundo Lorita Reiter, presidente do Instituto Cultural, o formato da grande final foi pensado para valorizar todas as escolas, professores e alunos envolvidos.
Os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 13 de outubro, em seu horário habitual.
Ao assumir o cargo pela primeira vez, João Suldowski ressaltou o simbolismo do momento e reafirmou seu compromisso com a continuidade da gestão.
O investimento total é de R$ 111.300,00, oriundos de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal.