Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ação foi registrada por câmera de segurança. Homem foi demitido após o ocorrido.
Um funcionário terceirizado da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi flagrado agredindo um cachorro da raça Lhasa Apso em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
O animal, que havia sido adotado ainda filhote, morreu após o ataque, ocorrido no dia 3 de outubro. Segundo a Sanepa, o funcionário foi demitido.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem faz a leitura do hidrômetro em frente a uma casa. O cachorro se aproxima e o funcionário corre atrás do animal e o atinge com o equipamento usado para medição.
O tutor do cão, que não quis se identificar, contou à RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, que, inicialmente, acreditou se tratar de um acidente.
“A gente pensou que tinha sido um acidente. Levei ele para o veterinário com vida, mas ele teve uma parada cardíaca e morreu. Depois, uma vizinha olhou nas câmeras e mostrou que foi uma agressão. A gente ficou em choque e não acreditou”, disse o dono.
A identidade do trabalhador que realizou o ataque não foi divulgada.
A Sanepar informou que a empresa terceirizada responsável pelo serviço de leitura prestou assistência à família, arcou com os custos das despesas veterinárias e a cremação do animal.
Em nota, a Sanepar acrescentou que as empresas contratadas passam por treinamentos para orientar os profissionais sobre como agir em situações que envolvam animais durante o serviço.
Os tutores registraram boletim de ocorrência, e a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que o caso está sendo analisado.
De acordo com o 9º Posto da PMRv, de Bom Jesus, o deslizamento ocorreu por volta das 6h, e não houve feridos.
Segundo o Conselho, o homem nunca foi aluno das instituições de ensino superior mencionadas nos documentos.
PMRv registrou a ocorrência na madrugada desta sexta-feira (17); motorista do outro veículo saiu ileso.
Como determina a legislação, inquéritos policiais foram instaurados para apurar individualmente cada caso.
A PMRv reforça que os motoristas devem reduzir a velocidade e dirigir com atenção neste trecho para garantir maior segurança durante o deslocamento.
Homem foi socorrido com sangramento já controlado e conduzido ao hospital por bombeiros.