Tivi São Lourenço, 20 de agosto de 2025
Segurança

Suspeito de tentar estuprar adolescentes em SC afirma à polícia que perdeu a cabeça

Homem é suspeito de tentar estuprar adolescentes na rua, em Chapecó, no Oeste do estado; na segunda tentativa, ele arrastou a vítima para uma obra em construção

Por ND Mais

Atualizado em 20/08/2025 | 11:24:00

O jovem de 21 anos que foi preso suspeito de tentar estuprar adolescentes de 15 anos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, falou para a Polícia Militar que teria “perdido a cabeça” e alegou que não planejou a ação.

Uma das tentativas ocorreu na noite de segunda-feira (18), quando o suspeito atacou a vítima na rua Clevelândia, no bairro Saic. Ele arrastou a menina até uma obra onde tentou consumar o ato, mas foi impedido por pessoas que passavam no local.

Suspeito tentou estuprar adolescentes em Chapecó

Durante a fuga, o jovem perdeu o próprio celular, que foi apreendido. Com todas as informações, a Polícia Militar agiu rapidamente e localizou o suspeito, de origem venezuelana, em casa.

No momento da abordagem, o jovem demonstrou surpresa diante da esposa, mas acabou confessando os crimes. Além de falar que teria “perdido a cabeça”, ele disse que não sabia explicar os motivos.

Diante das provas reunidas e da confissão, ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Em nota, a Polícia Civil informou que seguirá investigando o caso para esclarecer todos os detalhes dos crimes.

A primeira tentativa de estupro

Conforme informações apuradas pela reportagem da NDTV RECORD, as abordagens do suspeito seguiam um padrão semelhante, assim como o perfil das vítimas: adolescentes estudantes que retornavam da escola.

Na primeira ocorrência, o homem, que trabalhava realizando entregas, estava em uma motocicleta quando parou atrás da vítima. Ele tapou a boca da adolescente, que caiu no chão. A ação foi interrompida após a aproximação de um colega da jovem, momento em que o suspeito fugiu com a moto.

A segunda vítima

A segunda tentativa ocorreu na noite de segunda-feira (18) e também foi flagrada pelas câmeras de segurança. O suspeito aparece passando de moto com a mesma mochila azul e para em uma esquina, observando a vítima.

A adolescente seguia para casa pela rua Clevelândia quando foi surpreendida e arrastada para dentro de uma obra em construção. Durante a ação, o homem passou as mãos pelo corpo dela e a agrediu com um soco na boca.

Os gritos de socorro chamaram a atenção de pessoas que passavam pelo local, que intervieram e conseguiram interromper a ação criminosa. O agressor fugiu em seguida, mas deixou para trás o próprio celular, que foi apreendido pela polícia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS