Tivi São Lourenço, 20 de agosto de 2025
Segurança

Bebê de 8 meses é internada na UTI com sinais de agressão em Joaçaba

Mãe apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido e foi levada para a delegacia.

Por Oeste Mais

Atualizado em 20/08/2025 | 10:37:00

Uma bebê de apenas oito meses precisou ser internada na UTI após dar entrada no hospital de Joaçaba com diversos sinais de agressões por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira, dia 20.

Segundo informações repassadas para a Polícia Militar, a mãe, de 21 anos, moradora de Herval d’Oeste, levou a filha com febre e dificuldade para respirar até a UPA.

Após avaliação médica, a bebê foi transferida ao hospital, onde exames constataram fraturas antigas e recentes em costelas, fêmur e braço, além de lesão pulmonar. O quadro exigiu cirurgia e internação imediata na UTI.

Durante os relatos, conforme a PM, a mãe apresentou versões contraditórias e tentou esconder o fato de que possui um companheiro, padrasto da criança, que mora com a família e também pode ter envolvimento no caso.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e garantir a proteção da vítima e de outro filho menor, que permaneceu sob os cuidados da avó materna. A mãe foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, responsável pelas investigações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS