Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Uma menina de apenas dois anos morreu na tarde deste domingo, dia 11, após se afogar em um açude durante uma festa de família na linha Amazonas, interior de Novo Horizonte, no Extremo-Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 14h40.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente e sem sinais vitais, momento em que a guarnição constatou afogamento de grau 6 com parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e a manobra foi mantida durante todo o deslocamento até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço do Oeste. A vítima foi entregue à equipe médica da UPA sem melhoras no quadro clínico.
Durante o atendimento, os pais relataram que estavam participando de uma festividade familiar no momento do incidente e não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Mesmo após esforços dos socorristas e da equipe médica, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado na UPA.
A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local e prestou apoio aos familiares. As circunstâncias do afogamento devem ser investigadas.
Colisão na noite deste sábado provocou duas mortes em trecho da rodovia no município de Lages.
Homem de 56 anos estava deitado no banco do motorista, sem resposta, informaram os bombeiros.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades.
A mulher foi conduzida pelo SAMU ao Hospital Regional para atendimento.
Imóvel foi completamente destruído e corpo da vítima foi localizado em um dos cômodos.
Um adolescente de 16 anos com dores no tórax, foi encaminhado à UPA.