Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Uma menina de apenas dois anos morreu na tarde deste domingo, dia 11, após se afogar em um açude durante uma festa de família na linha Amazonas, interior de Novo Horizonte, no Extremo-Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 14h40.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente e sem sinais vitais, momento em que a guarnição constatou afogamento de grau 6 com parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e a manobra foi mantida durante todo o deslocamento até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço do Oeste. A vítima foi entregue à equipe médica da UPA sem melhoras no quadro clínico.
Durante o atendimento, os pais relataram que estavam participando de uma festividade familiar no momento do incidente e não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Mesmo após esforços dos socorristas e da equipe médica, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado na UPA.
A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local e prestou apoio aos familiares. As circunstâncias do afogamento devem ser investigadas.
Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima de 34 anos, que não resistiu e morreu no local.
Autores do homicídio foram absolvidos após júri popular ocorrido na sexta-feira, dia 9, em Ponte Serrada.
Automóvel foi destruído pelas chamas na noite deste sábado.
Idosa de 69 anos e homem de 39 foram encaminhadas ao hospital.
Três centros de reabilitação para dependência química são alvo de denúncias de trabalho forçado, abusos sexuais e dopagem em Santa Catarina
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, cinco pessoas teriam participado do homicídio; a ex-esposa da vítima é apontada como mandante do crime e está presa