Tivi São Lourenço, 22 de agosto de 2025
Segurança

Homem é preso por maus-tratos a bebê de 2 meses no Meio-Oeste

Menina tinha hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio, segundo equipe médica.

Por Oeste Mais

Atualizado em 22/08/2025 | 09:23:00

Um homem foi preso na noite de quarta-feira, dia 20, por maus-tratos a uma bebê de apenas 2 meses em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada através do 190 para atender a ocorrência no Hospital Maicé, envolvendo a bebê que havia dado entrada na unidade com diversas lesões.

De acordo com informações médicas, a menina apresentava hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio, além de estar debilitada, com baixo peso e sinais de descuido com a higiene. Ainda segundo o relato, a bebê também sofreu convulsões, estava em estado grave e precisou ser transferida para o município de Joaçaba.

Durante o atendimento, os pais da criança apresentaram versões contraditórias sobre a causa das lesões, o que levantou suspeita de maus-tratos. O Conselho Tutelar também acompanhou a situação e solicitou apoio da Polícia Militar para verificar as condições da residência e da outra filha do casal, uma menina de pouco mais de 1 ano de idade.

Na casa, conforme a PM, o ambiente era insalubre, com fortes indícios de negligência. A criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar e encaminhada ao hospital para avaliação médica. Em seguida, o homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para demais esclarecimentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS