Pais, filha e genro estavam em um Gol quando colidiram frontalmente em um caminhão de ração na SC-355
As quatro vítimas do grave acidente entre um carro e um caminhão de ração registrado na manhã desta segunda-feira (16), na SC-355, entre Jaborá e Catanduvas, no Oeste catarinense, eram da mesma família.
Mãe, pai, filha e genro estavam em um veículo modelo Volkswagen Gol, com placas de São José. Uma das vítimas chegou a ser ejetada do veículo na colisão. Os demais ocupantes ficaram presos nas ferragens e precisaram ser desencarcerados.
Luiza Cirino, de 66 anos, Antônio Cirino, de 71, a filha deles, Marisa Cirino, de 41 anos e o marido dela, Amilton Silva dos Santos, de 46 anos, morreram no local do acidente.
O motorista do caminhão, emplacado em Jaborá, de 47 anos, foi socorrido pelo Samu e conduzido ao hospital com suspeita de fratura em um dos braços, ferimento no rosto, além de escoriações pelo corpo.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) esteve no local para registrar a ocorrência e relatou que havia ondulações no asfalto e buraco na pista no trecho onde houve a tragédia. Também conforme a PMRv, no hospital, o motorista do caminhão disse que o Gol estava fazendo zigue-zague, invadiu a pista e atingiu o veículo de carga. “Conclui-se, em tese, que o condutor do veículo [Gol] perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu [no caminhão]”, relatou a polícia.
Despedida
As quatro vítimas residiam em Florianópolis, para onde os corpos foram levados para o sepultamento, segundo a funerária responsável, de Joaçaba.
De acordo com relatos de uma amiga e vizinha da família, as vítimas estavam viajando há dias pela região Oeste, visitando parentes.
“Eles já estavam voltando para casa. Seu Antônio e dona Luiza eram pessoas maravilhosas. Nos criamos juntos, minha mãe é madrinha da Marisa, meu Deus, é triste demais”, contou uma mulher.
Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima de 34 anos, que não resistiu e morreu no local.
Autores do homicídio foram absolvidos após júri popular ocorrido na sexta-feira (09), em Ponte Serrada.
Automóvel foi destruído pelas chamas na noite deste sábado.
Idosa de 69 anos e homem de 39 foram encaminhadas ao hospital.
Três centros de reabilitação para dependência química são alvo de denúncias de trabalho forçado, abusos sexuais e dopagem em Santa Catarina