Bombeiros já atenderam 399 ocorrências desde o início da semana
Subiu para 106 o número de municípios catarinenses atingidos pelas fortes chuvas, conforme boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar neste domingo, dia 8.
A corporação já atendeu 399 ocorrências desde a última terça-feira, dia 3, quando as chuvas começaram no estado. Somente entre este sábado, dia 7, e o início deste domingo, dia 8, os bombeiros prestaram atendimento a 246 locais.
A equipe atua com a antecipação e monitoramento 24 horas da situação, para a segurança da população. Desde o começo da operação, atuam 567 bombeiros, com 194 viaturas.
As 15 equipes especializadas em atendimentos de ocorrências extremas do CBMSC, que atuam quando a capacidade de atendimento das equipes locais é extrapolada, foram empregadas em regiões mais afetadas.
A região do Alto Vale é a que recebe mais reforços. Também na região de Forquilhinhas e Urussanga, além de Tubarão, Orleans e Braço do Norte, na Grande Florianópolis e Sul catarinense.
O município de Blumenau, no Vale do Itajaí, decretou situação de emergência por causa dos transtornos causados pela chuva.
A preocupação é com a elevação do nível do Rio Itajaí-Aço, que já chega a 9,09 metros de altura, neste domingo, dia 8, conforme a Defesa Civil. A situação deixa a cidade em alerta máximo.
Com o impacto da colisão, animal morreu e parou fora da pista.
Vítima precisou ser encaminhada ao hospital.
Acusado, de 23 anos, também teria quebrado objetos dentro da casa, segundo relato.
Veículo Peugeot 208 estava fora da pista, com as quatro rodas para cima.
Grupo tentava eliminar concorrência por meio de ameaças, reuniões clandestinas e coação de empresários do ramo funerário.
A cabeleireira morta pelo ex-namorado morava na Zona Sul de São Paulo; cerca de um ano antes, ela relatou em uma carta as violências e diversas ameaças que sofria