Governo catarinense já distribuiu quase 40 mil itens de assistência humanitária e equipes permanecem mobilizadas
São 135 municípios de Santa Catarina com ocorrências registradas em virtude das chuvas fortes que atingem o estado desde a última semana. A informação está no relatório da Defesa Civil, atualizado por volta das 18 horas desta segunda-feira, dia 9.
O balanço mostra ainda que 82 municípios decretaram situação de emergência. Permanecem confirmadas duas mortes no estado: uma em Rio do Oeste e outra em Palmeira, no Vale do Itajaí e região serrada, respectivamente.
O governo catarinense distribuiu 39.968 itens de assistência humanitária e todas as equipes permanecem mobilizadas, em todas as regiões afetadas, em atendimento à população. Trabalham equipes municipais da Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas, além de órgãos federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal.
“Depois que baixar as águas vamos arregaçar as mangas juntos com prefeito e lideranças para recuperar pontes, espaços públicos, dando todas as condições para reerguer”, disse o governador Jorginho Mello, que sobrevoou a região de Taió e esteve no município, que foi bastante afetado pelas enchentes, nesta segunda-feira.
Com o impacto da colisão, animal morreu e parou fora da pista.
Vítima precisou ser encaminhada ao hospital.
Acusado, de 23 anos, também teria quebrado objetos dentro da casa, segundo relato.
Veículo Peugeot 208 estava fora da pista, com as quatro rodas para cima.
Grupo tentava eliminar concorrência por meio de ameaças, reuniões clandestinas e coação de empresários do ramo funerário.
A cabeleireira morta pelo ex-namorado morava na Zona Sul de São Paulo; cerca de um ano antes, ela relatou em uma carta as violências e diversas ameaças que sofria