Cheia do rio Chapecozinho afetou uma serraria em Passos Maia e bloqueou ruas do interior
Os municípios de Passos Maia e Vargeão também foram afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira, dia 19, uma enxurrada devido à cheia do rio Chapecozinho, em Passos Maia, afetou a serraria Irmãos Tozzo, localizada na Avenida Padre João Botero.
No local, a água atingiu o depósito, máquinas e galpões, chegando também a prejudicar cerca de 20 trabalhadores que se encontravam na empresa. Houve também interdição da via na linha Dom Carlos, no interior.
A Defesa Civil do município está em monitoramento, alertando a população em aproximadamente 30 imóveis.
Em Vargeão, pontos foram interditados com alagamentos da estrada na linha Marini, no interior do município. Na mesma localidade, um automóvel Gol chegou a ser levado pela enxurrada, por volta de 1 hora, e caiu em uma valeta nas margens da estrada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motorista, mas ele não se feriu.
Conforme a Coordenadoria Regional da Defesa Civil, também registram prejuízos causados pelo excesso de chuva das últimas horas os municípios de Xanxerê, Xaxim, Ipuaçu, Bom Jesus, Novo Horizonte e Jupiá.
Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima de 34 anos, que não resistiu e morreu no local.
Autores do homicídio foram absolvidos após júri popular ocorrido na sexta-feira (09), em Ponte Serrada.
Automóvel foi destruído pelas chamas na noite deste sábado.
Idosa de 69 anos e homem de 39 foram encaminhadas ao hospital.
Três centros de reabilitação para dependência química são alvo de denúncias de trabalho forçado, abusos sexuais e dopagem em Santa Catarina