Criança estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis
Um menino de 9 anos morreu por meningite bacteriana, na noite da última segunda-feira, dia 6, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
A família da vítima Carlos Daniel Monteiro Barbosa é moradora de São João Batista, na Grande Florianópolis. A morte foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).
A Prefeitura de São João Batista emitiu uma nota de pesar pela morte da criança, que estava matriculada na rede municipal de ensino da cidade. Confira abaixo na íntegra:
"NOTA DE PESAR
- A administração municipal de São João Batista manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Carlos Daniel Monteiro Barbosa, aos 9 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (06/11), no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
- Ele era estudante do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Catarina Deschamps Steffen.
- Nossa solidariedade aos pais, familiares, amigos e colegas enlutados pela irreparável perda."
Números
Segundo a Dive, de janeiro a setembro deste ano foram confirmados 656 casos de meningite em geral. O número já é maior que o registrado em 2022, quando foram 573 casos.
Somente este ano foram registrados 48 óbitos por meningite em geral. A maior taxa de letalidade é em casos da doença por pneumococo, com 35%.
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 22 horas.
Menor pediu ajuda para uma conhecida, que acionou a polícia.
Crimes ocorriam na residência da família, em terrenos baldios e também no interior de veículos pertencentes ao réu.
Vítimas foram encontradas sem capacete e sem vida no local do acidente, em Porto União
A defesa do ator nega as acusações e afirmou que vai recorrer à decisão judicial
Aline Pereira Ghammachi, ex-madre-abadessa no norte da Itália, afirma que perdeu cargo após denúncia anônima de maus-tratos e pressão de superior