Vizinhos testemunharam momento em que padrasto segurou a criança para fora da janela e soltou a uma altura de 20 metros em Minas Gerais
A família do menino de 4 anos jogado do quinto andar de um prédio em Patos de Minas, Minas Gerais, no sábado (10), havia se mudado para o condomínio horas antes do incidente. O padrasto de 25 anos foi preso em flagrante.
O caso é investigado como tentativa de homicídio. Testemunhas viram o padrasto segurar o enteado do lado de fora da janela e soltá-lo, por volta das 17h, no bairro Ipanema. Ele alega que foi um acidente.
Apesar da longa queda, entre 15 e 20 metros, o menino de 4 anos jogado do quinto andar sobreviveu com escoriações leves. Ele foi atendido por moradores e encaminhado para o Hospital Regional.
Padrasto de menino de 4 anos jogado do quinto andar diz que foi ‘brincadeira’
Vizinhos relataram que ouviram uma discussão no apartamento na tarde de sábado. O menino de 4 anos jogado do quinto andar do prédio teria gritado “não, não” antes de ser arremessado pela janela.
“Uma das testemunhas crucias estava na janela no momento em que viu o suspeito, com seus dois braços para fora estendidos para fora. Com uma mão, segurava o braço da criança, e na outra a perna. Em determinado momento, simplesmente solta a criança”, aponta o delegado Luís Mauro Sampaio.
A mãe da criança contou à polícia que o namorado costuma fazer “brincadeiras de mau gosto” que a deixavam preocupada. Ela também revelou que ele teria ingerido bebida alcoólica e consumido maconha na ocasião.
Em depoimento, a criança disse que o padrasto perguntou se ela queria pular e, diante da negativa, segurou-a do lado de fora e soltou. O suspeito tentou fugir e foi contido por moradores na portaria do condomínio até a chegada da polícia, que o levou preso em flagrante.
Denuncie a violência contra crianças e adolescentes
Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.
Colisão na noite deste sábado provocou duas mortes em trecho da rodovia no município de Lages.
Homem de 56 anos estava deitado no banco do motorista, sem resposta, informaram os bombeiros.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades.
A mulher foi conduzida pelo SAMU ao Hospital Regional para atendimento.
Imóvel foi completamente destruído e corpo da vítima foi localizado em um dos cômodos.
Ambos os condutores relataram ter ingerido bebida alcoólica ao longo do dia e se recusaram a realizar o teste do bafômetro.