Turno da manhã foi suspenso no colégio após o afogamento do adolescente em uma cachoeira no bairro Monte Verde
As aulas na E.B.M. Donícia Maria da Costa foram suspensas nesta quarta-feira (8) após um adolescente de 14 anos, estudante da escola, morrer afogado em uma cachoeira no bairro Monte Verde, em Florianópolis.
A diretora do colégio, Angelita Tenfen Wiggers, conta que o menino foi para a aula de no período da manhã, almoçou na instituição — que fica no bairro Saco Grande — e, em seguida, foi para a cachoeira.
Por volta de 13h30, os bombeiros foram chamados. Quando retiraram o corpo, relataram que o menino aparentava estar na água há mais de 40 minutos.
A equipe médica ainda tentou realizar os procedimentos de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), mas não teve sucesso.
Grupo correu para avisar diretora que adolescente tinha se afogado
Angelita conta que um grupo de estudantes da escola foi em seguida para a cachoeira e soube que o adolescente havia se afogado. Eles então voltaram para o colégio, a cerca de 1,5 quilômetros de distância, e avisaram a diretora.
“Eles correram de volta para escola para falar comigo. Eu tentei ligar para o SAMU, para a polícia, mas não deu certo, então fomos para lá. Quando nós chegamos, os bombeiros estavam tentando reanimar”, conta.
Escola suspende aulas após morte de estudante
Pelo Facebook, a página da escola emitiu comunicado na noite da última terça-feira (7), lamentando a morte do menino e informando a suspensão das atividades na manhã desta quarta (8).
“É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de um estudante da nossa Escola, ocorrido na tarde de hoje. Como forma de respeito pela perda do estudante, a Secretaria de Educação orientou a suspensão das aulas amanhã, no período da manhã. Sendo assim, amanhã, 4ª feira, dia 08/11, não haverá aula no período da manhã”, afirma o comunicado.
No comentário, pessoas se compadeceram com a morte do menino.
“Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos que triste , o [nome de um estudante] tá muito abalado, pois hoje de manhã ainda deram muita risadas com ele. Deus conforte o coração de todos”, comentou uma mãe.
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 22 horas.
Menor pediu ajuda para uma conhecida, que acionou a polícia.
Crimes ocorriam na residência da família, em terrenos baldios e também no interior de veículos pertencentes ao réu.
Vítimas foram encontradas sem capacete e sem vida no local do acidente, em Porto União
A defesa do ator nega as acusações e afirmou que vai recorrer à decisão judicial
Aline Pereira Ghammachi, ex-madre-abadessa no norte da Itália, afirma que perdeu cargo após denúncia anônima de maus-tratos e pressão de superior