Profissional teria saído de um evento privado de policiais civis quando acidente aconteceu
Um delegado da Polícia Civil foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, dia 19, após se envolver em um acidente de trânsito em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. De acordo com a apuração da RBS TV, Daniel de Oliveira Ordahi dirigia uma viatura discreta e teria se negado a realizar o teste do bafômetro.
Conforme informações divulgadas pelo g1, Ordahi tentou fugir, mas acabou sendo contido por populares. Ele foi conduzido para o Palácio da Polícia. O delegado teria saído de um evento privado de policiais civis quando o carro que ele dirigia colidiu na traseira de um outro veículo. Ele foi autuado por embriaguez ao volante. Após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil, foi solto.
O chefe da Polícia Civil do RS, delegado Fernando Sodré, confirmou as informações à reportagem. "Vamos instaurar um inquérito, conduzido pela Corregedoria, para apurar a responsabilidade", informou.
O delegado Daniel de Oliveira Ordahi foi contatado pelo g1, mas não retornou. A Defensoria Pública do Estado (DPE-RS) acompanhou o delegado durante a audiência de custódia.
Em nota enviada à tarde, a Polícia Civil informou que "serão realizados os procedimentos de praxe e as diligências necessárias para o esclarecimento do fato". A instituição acrescentou que "está à disposição para qualquer esclarecimento, bem como prima pela lisura em suas condutas".
Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima de 34 anos, que não resistiu e morreu no local.
Autores do homicídio foram absolvidos após júri popular ocorrido na sexta-feira (09), em Ponte Serrada.
Automóvel foi destruído pelas chamas na noite deste sábado.
Idosa de 69 anos e homem de 39 foram encaminhadas ao hospital.
Três centros de reabilitação para dependência química são alvo de denúncias de trabalho forçado, abusos sexuais e dopagem em Santa Catarina