Tivi São Lourenço, 26 de agosto de 2025
Política

Criação de Comissão para acompanhar implantação do estacionamento rotativo em São Lourenço do Oeste será analisada no Legislativo

O prazo inicial para os trabalhos será de 60 dias, podendo ser prorrogado conforme o Regimento Interno.

Por Assessoria Câmara

Atualizado em 25/08/2025 | 22:24:00

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), os vereadores que compõem a bancada do Progressistas (PP) – Jader Ioris, Sabino Zilli, João Carlos Suldowski e Altair Borges – apresentaram o Projeto de Resolução nº 1/2025, que prevê a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para analisar e acompanhar a implantação do estacionamento rotativo no município de São Lourenço do Oeste.

De acordo com o vereador Jader Ioris, a iniciativa surge após a participação dos parlamentares em audiência pública que apresentou o Plano de Mobilidade Urbana do município. “São Lourenço do Oeste conta com mais de 23.983 veículos emplacados até o ano de 2023 e aproximadamente 1.000 vagas de estacionamento no centro da cidade”, destacou.

Ioris ressalta que a adequação do sistema de estacionamento público é necessária para tornar o uso das vagas mais eficiente e alinhado à legislação vigente, proporcionando mais conforto e segurança tanto para os usuários quanto para os proprietários de estabelecimentos comerciais.

Caso seja aprovada, a comissão será composta por cinco vereadores e contará com a participação de representantes do Poder Executivo, da sociedade civil e dos órgãos de segurança, distribuídos da seguinte forma: três membros do Executivo; dois representantes da sociedade organizada, indicados pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (ACISLO) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); e dois integrantes dos órgãos de Segurança Pública (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros).

O prazo inicial para os trabalhos será de 60 dias, podendo ser prorrogado conforme o Regimento Interno. “Seguindo a evolução, modernidade e o desenvolvimento normativo, é que propomos o presente projeto de resolução”, concluiu Ioris.

A proposta agora segue para tramitação nas comissões permanentes e posteriormente será analisada e votada em Plenário. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS