Levantamento servirá de base para futuros programas habitacionais
A Prefeitura de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, inicia na próxima segunda-feira (25), um mapeamento habitacional para identificar todas as famílias do município que ainda não possuem casa própria.
O cadastro será pelo site da prefeitura. Agentes comunitários de saúde vão auxiliar as famílias durante as visitas de rotina. A administração orienta que mesmo quem já se inscreveu em programas anteriores deve preencher novamente. O levantamento ficará aberto por três semanas e servirá de base para futuros programas habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal e outras instituições.
Além disso, a prefeitura anunciou a inauguração de 15 novas moradias com recursos municipais, outras 25 em parceria com o governo federal, e negociações com o governo do estado para ampliar os investimentos.
O túnel conta com 943 metros de extensão, com profundidade de 60 metros, e até 80 metros em alguns pontos.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Suldowski, a demanda surgiu a partir de diálogo com a Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (ACISLO).
O parlamentar defendeu a formação de uma federação entre o MDB e o Republicanos, sinalizou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência e à reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
Conforme justificativa apresentada, todos os bens encontram-se em bom estado de conservação e, com a aprovação da proposta, serão incorporados ao patrimônio público municipal.
O relator e presidente da comissão, vereador Altair Borges (PP), afirmou que a análise foi baseada em estudos jurídicos e técnicos de órgãos e entidades públicas e privadas.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.