Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Levantamento servirá de base para futuros programas habitacionais
A Prefeitura de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, inicia na próxima segunda-feira (25), um mapeamento habitacional para identificar todas as famílias do município que ainda não possuem casa própria.
O cadastro será pelo site da prefeitura. Agentes comunitários de saúde vão auxiliar as famílias durante as visitas de rotina. A administração orienta que mesmo quem já se inscreveu em programas anteriores deve preencher novamente. O levantamento ficará aberto por três semanas e servirá de base para futuros programas habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal e outras instituições.
Além disso, a prefeitura anunciou a inauguração de 15 novas moradias com recursos municipais, outras 25 em parceria com o governo federal, e negociações com o governo do estado para ampliar os investimentos.
Ao assumir o cargo, Edison Demarchi destacou a importância da harmonia entre os Poderes e reafirmou seu compromisso com o trabalho desenvolvido na Câmara.
A proposta foi analisada em plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores.
Os recursos serão destinados à Secretaria Municipal de Agricultura, Instituto Cultural de São Lourenço e Encargos Gerais do Município.
O programa já foi desenvolvido nos anos de 2023 e 2024, apresentando resultados positivos.
Na Moção, o Legislativo expressa o reconhecimento da comunidade aos esforços e resultados alcançados pela entidade.
O evento reuniu jovens parlamentares de diversas regiões do Estado, com o objetivo de trocar experiências, ampliar conhecimentos e fortalecer a participação cidadã.