Criada em 2023, a Associação Athlético São Lourenço busca representar o município em competições regionais e estaduais
Os vereadores de São Lourenço do Oeste analisaram e aprovaram o Projeto de Lei nº 052/2025, de autoria do vereador Jader Ioris, juntamente com a bancada do PP, que propõe a concessão do Título de Utilidade Pública à Associação Athlético São Lourenço, entidade que atua na promoção do esporte, especialmente na modalidade do futsal.
Conforme destaca o autor da proposta, o objetivo é reconhecer publicamente o trabalho realizado pela associação, que tem se dedicado ao desenvolvimento esportivo no município. “A entidade tem contribuído com a coletividade por meio da promoção do esporte, especialmente com a equipe adulta e nas categorias de base do futsal”, ressalta Ioris.
Criada em 2023, a Associação Athlético São Lourenço busca representar o município em competições regionais e estaduais, além de investir na formação esportiva de crianças e adolescentes, fortalecendo o esporte de base e o vínculo social por meio da prática esportiva.
A proposta se baseia na Lei Municipal nº 2.736, de 17 de março de 2023, que regula a concessão e manutenção do Título de Utilidade Pública em São Lourenço do Oeste. Segundo o parlamentar, a entidade cumpre todos os requisitos previstos no artigo 3º da referida legislação, apresentando a documentação exigida.
O prazo inicial para os trabalhos será de 60 dias, podendo ser prorrogado conforme o Regimento Interno.
O túnel conta com 943 metros de extensão, com profundidade de 60 metros, e até 80 metros em alguns pontos.
Levantamento servirá de base para futuros programas habitacionais
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Suldowski, a demanda surgiu a partir de diálogo com a Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (ACISLO).
O parlamentar defendeu a formação de uma federação entre o MDB e o Republicanos, sinalizou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência e à reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
Conforme justificativa apresentada, todos os bens encontram-se em bom estado de conservação e, com a aprovação da proposta, serão incorporados ao patrimônio público municipal.