Conforme justificativa apresentada, todos os bens encontram-se em bom estado de conservação e, com a aprovação da proposta, serão incorporados ao patrimônio público municipal.
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária na sexta-feira (08), o Projeto de Lei nº 62/2025, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o município a receber em doação bens móveis do Poder Judiciário da Comarca de São Lourenço do Oeste.
Segundo o projeto, os itens foram disponibilizados pelo Poder Judiciário em virtude da recente mudança do Fórum para novo endereço. A doação inclui diversos equipamentos e mobiliários, como mesas, cadeiras, balcões, armários, balanças, poltronas, quadros didáticos, condicionadores de ar, máquina, cafeteira, nicho, fogão e torneira elétrica.
Conforme justificativa apresentada, todos os bens encontram-se em bom estado de conservação e, com a aprovação da proposta, serão incorporados ao patrimônio público municipal. A destinação dos materiais será feita conforme a conveniência e necessidade dos setores da Administração Pública Municipal.
A medida representa uma forma de otimizar recursos e fortalecer a estrutura de atendimento ao cidadão nas repartições públicas, aproveitando adequadamente os bens disponibilizados por outro ente público.
O relator e presidente da comissão, vereador Altair Borges (PP), afirmou que a análise foi baseada em estudos jurídicos e técnicos de órgãos e entidades públicas e privadas.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.