03 de fevereiro de 2026
Social

Fundação Hospitalar São Lourenço recebe mais de 500 quilos de alimentos do Gaiola Clube

De acordo com o presidente do Gaiola Clube de São Lourenço do Oeste, Diego Lucas Borsatti, cerca de três mil pessoas passaram pelo Parque Bracatinga.

Por Fundação Hospitalar

Atualizado em 02/02/2026 | 08:45:00

A solidariedade também acelerou forte no 6º Gaiola Cross. O Gaiola Clube de São Lourenço do Oeste realizou, na última semana, a entrega de mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis à Fundação Hospitalar São Lourenço, resultado da arrecadação promovida durante o evento, realizado nos dias 24 e 25 de janeiro, no Parque Bracatinga.

O Gaiola Cross integra a Copa Sul Brasil, competição que reúne pilotos e equipes dos três estados do Sul – Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – e, além do espetáculo esportivo, também teve um importante papel social. Nos dois dias de evento, o grupo arrecadou aproximadamente 1.500 quilos de alimentos, que foram destinados à Fundação Hospitalar São Lourenço e à ONG Entre Amigos e Crianças.

De acordo com o presidente do Gaiola Clube de São Lourenço do Oeste, Diego Lucas Borsatti, cerca de três mil pessoas passaram pelo Parque Bracatinga durante o fim de semana, fortalecendo tanto o evento quanto a campanha solidária. “Tivemos um grande público e isso refletiu diretamente na quantidade de alimentos arrecadados. É uma forma de o esporte também contribuir com a comunidade”, destaca.

A gerente administrativa da Fundação Hospitalar São Lourenço, Silvane Forcelini Sanajotto, reconhece a iniciativa e ressalta a importância do gesto para a instituição. “. Para todos nós do Hospital, é motivo de grande satisfação sermos lembrados por este grupo. Essa doação certamente contribuirá de forma significativa para o fortalecimento de nossa Fundação, que é uma entidade filantrópica”, afirma.

Silvane também destaca que gestos como esse reforçam o compromisso social e fazem diferença no dia a dia da instituição. Segundo ela, por ser uma entidade filantrópica, com grande parte dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação Hospitalar depende de parcerias e doações para auxiliar na manutenção de suas atividades. Segundo a gerente administrativa, por meio do setor de nutrição do hospital, todos os alimentos arrecadados serão destinados às refeições dos pacientes atendidos na unidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.