Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
De acordo com o presidente do Gaiola Clube de São Lourenço do Oeste, Diego Lucas Borsatti, cerca de três mil pessoas passaram pelo Parque Bracatinga.
A solidariedade também acelerou forte no 6º Gaiola Cross. O Gaiola Clube de São Lourenço do Oeste realizou, na última semana, a entrega de mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis à Fundação Hospitalar São Lourenço, resultado da arrecadação promovida durante o evento, realizado nos dias 24 e 25 de janeiro, no Parque Bracatinga.
O Gaiola Cross integra a Copa Sul Brasil, competição que reúne pilotos e equipes dos três estados do Sul – Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – e, além do espetáculo esportivo, também teve um importante papel social. Nos dois dias de evento, o grupo arrecadou aproximadamente 1.500 quilos de alimentos, que foram destinados à Fundação Hospitalar São Lourenço e à ONG Entre Amigos e Crianças.
De acordo com o presidente do Gaiola Clube de São Lourenço do Oeste, Diego Lucas Borsatti, cerca de três mil pessoas passaram pelo Parque Bracatinga durante o fim de semana, fortalecendo tanto o evento quanto a campanha solidária. “Tivemos um grande público e isso refletiu diretamente na quantidade de alimentos arrecadados. É uma forma de o esporte também contribuir com a comunidade”, destaca.
A gerente administrativa da Fundação Hospitalar São Lourenço, Silvane Forcelini Sanajotto, reconhece a iniciativa e ressalta a importância do gesto para a instituição. “. Para todos nós do Hospital, é motivo de grande satisfação sermos lembrados por este grupo. Essa doação certamente contribuirá de forma significativa para o fortalecimento de nossa Fundação, que é uma entidade filantrópica”, afirma.
Silvane também destaca que gestos como esse reforçam o compromisso social e fazem diferença no dia a dia da instituição. Segundo ela, por ser uma entidade filantrópica, com grande parte dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação Hospitalar depende de parcerias e doações para auxiliar na manutenção de suas atividades. Segundo a gerente administrativa, por meio do setor de nutrição do hospital, todos os alimentos arrecadados serão destinados às refeições dos pacientes atendidos na unidade.
Esquema especial contará com reforço de efetivo, integração entre forças de segurança e atrações institucionais durante os quatro dias do evento.
Criada especialmente para o mês, a novidade marca o início de uma ação comemorativa que integra as celebrações dos 20 anos da pizzaria.
O ex-diretor da unidade, professor Haroldo Wilson Farinon, também se pronunciou durante a cerimônia, relembrando sua trajetória e destacando o significado do período em que esteve à frente da gestão.
A iniciativa busca fortalecer os vínculos familiares e tornar o período de internação mais acolhedor, permitindo que irmãos conheçam o bebê recém-nascido e visitem a mãe de forma organizada e segura.
Os principais manuais diagnósticos não utilizam categorias temporais para definir ansiedade ou depressão.
Restaurantes, bares e hotéis em Santa Catarina passam a ser obrigados a oferecer o cardápio físico; lei foi sancionada na quinta-feira (22).