03 de fevereiro de 2026
Segurança

Leandro Machado, ex-Flamengo, Inter e seleção brasileira, é investigado por suspeita de crime contra adolescente

Caso é apurado pela Polícia Civil em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Ex-jogador foi exonerado de cargo de secretário na cidade.

Por G1/SC

Atualizado em 03/02/2026 | 19:23:00

O ex-jogador Leandro Machado, com passagens por Flamengo, Internacional, Santos e seleção brasileira, é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina por um possível crime sexual contra uma adolescente. A corporação confirmou a investigação, mas não deu detalhes do caso, apurado em sigilo.

O Conselho Tutelar de Santo Amaro da Imperatriz disse em nota à NSC TV que não foi oficialmente comunicado sobre o caso e que só pode atuar após denúncia formal.

Exoneração e nota da prefeitura
Em meio à investigação, Leandro foi exonerado do cargo de secretário municipal de Esportes de Santo Amaro da Imperatriz, cidade onde nasceu, na Grande Florianópolis. O g1 tenta contato com ex-jogador, mas não houve resposta das solicitações até a última atualização desta reportagem.

Em nota, a prefeitura disse que a saída do cargo aconteceu em 31 de janeiro, após um ano na função. O documento não relaciona a exoneração às denúncias, mas ressalta que "o Poder Executivo não tolera irregularidades e que a gestão pública permaneça pautada pelo interesse coletivo".

"Ressaltamos que quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal", diz trecho da nota.

Quem é e onde jogou Leandro Machado?

Leandro Machado, atualmente com 59 anos, começou a carreira no fim da década de 1980 nas categorias de base do Avaí. A primeira experiência profissional foi no Internacional, em 1994. Em 1996, foi convocado para a seleção brasileira. Disputou dois jogos pelo Brasil, marcando um gol contra o Canadá na Copa Ouro de 1996.

Em 1996, foi contratado pelo Valencia, da Espanha, e ainda na Europa jogou no Sporting (Portugal), Tenerife (Espanha) e Dínamo de Kiev (Ucrânia). Em 1999, retornou ao Brasil para jogar no Flamengo, onde atuou por quase 100 jogos, marcando 39 gols.

A carreira ainda teve passagens por Santos e Sport, no Brasil, e times do México, Paraguai e Coreia do Sul. Se aposentou dos gramados em 2008.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.