Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Participaram da Conferência mais de 100 estudantes ocupantes dos cargos de vereador mirim e de executivo mirim de oito municípios da regional, além de coordenadores, presidentes e vereadores
Durante o dia 02 de julho (quarta-feira) vereadores mirins e executivos mirins dos municípios que integram a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR), participaram da Conferência Regional de Vereador Mirim, realizada na cidade de Irati.
O evento é organizado pelo Núcleo para a Democracia da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de SC, e é um complemento ao seminário regional, realizado em São Lourenço do Oeste no dia 1º de abril.
Participaram da Conferência mais de 100 estudantes ocupantes dos cargos de vereador mirim e de executivo mirim de oito municípios da regional, além de coordenadores, presidentes e vereadores das Câmaras Municipais.
O tema abordado na Conferência foi voltado a questões ligadas diretamente as escolas, tendo como palestra principal o Cuidando uns dos outros: como construir uma cultura de paz nas escolas? A partir deste eixo, os participantes desenvolveram, por meio de oficinas, diversas temáticas pertinentes: como identificar e enfrentar bullying e cyberbullying; como estimular a participação estudantil e a resolução de conflitos; como identificar e evitar discriminação e preconceito; e como identificar problemas ligados à saúde mental.
Ao final do dia os grupos socializaram suas temáticas, apontando alguns problemas e possíveis soluções de enfrentamento.
Esta ação da Escola do Legislativo percorrerá todas as regiões do Estado até meados de agosto, e no dia 01 de outubro, todas as Câmaras Mirins deverão se reunir no tradicional Encontro Estadual de Câmaras Mirins, em Florianópolis, para conclusão das formações do ano.
Decisão aprovada em segundo turno contraria manifestações públicas da população e levanta debate sobre representatividade e responsabilidade no uso de recursos públicos.
Medida atualiza legislação municipal e amplia possibilidades de investimento e expansão econômica no município.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.