Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Participaram da Conferência mais de 100 estudantes ocupantes dos cargos de vereador mirim e de executivo mirim de oito municípios da regional, além de coordenadores, presidentes e vereadores
Durante o dia 02 de julho (quarta-feira) vereadores mirins e executivos mirins dos municípios que integram a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR), participaram da Conferência Regional de Vereador Mirim, realizada na cidade de Irati.
O evento é organizado pelo Núcleo para a Democracia da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de SC, e é um complemento ao seminário regional, realizado em São Lourenço do Oeste no dia 1º de abril.
Participaram da Conferência mais de 100 estudantes ocupantes dos cargos de vereador mirim e de executivo mirim de oito municípios da regional, além de coordenadores, presidentes e vereadores das Câmaras Municipais.
O tema abordado na Conferência foi voltado a questões ligadas diretamente as escolas, tendo como palestra principal o Cuidando uns dos outros: como construir uma cultura de paz nas escolas? A partir deste eixo, os participantes desenvolveram, por meio de oficinas, diversas temáticas pertinentes: como identificar e enfrentar bullying e cyberbullying; como estimular a participação estudantil e a resolução de conflitos; como identificar e evitar discriminação e preconceito; e como identificar problemas ligados à saúde mental.
Ao final do dia os grupos socializaram suas temáticas, apontando alguns problemas e possíveis soluções de enfrentamento.
Esta ação da Escola do Legislativo percorrerá todas as regiões do Estado até meados de agosto, e no dia 01 de outubro, todas as Câmaras Mirins deverão se reunir no tradicional Encontro Estadual de Câmaras Mirins, em Florianópolis, para conclusão das formações do ano.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel