Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ao todo, 216 procurados foram inseridos na lista pública do Governo Federal. No Paraná, seis pessoas aparecem na plataforma – um deles foi preso em flagrante em Maringá.
O Governo Federal divulgou uma lista dos 216 foragidos mais procurados na primeira "lista vermelha" do Brasil. Entre eles, seis são do Paraná – um deles foi preso em flagrante em Maringá. Veja nomes abaixo.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a inclusão de um nome na lista leva em conta fatores como a relevância da prisão para desarticular organizações criminosas, a gravidade dos crimes cometidos, a existência de vários mandados de prisão e a atuação interestadual.
Marcio Padilha da Silva Costa (Bebezão), 45 anos;
Orlandino Cesar Moreira (Cara Gorda ou Cesinha), 48 anos;
Kaio Cesar Bonotto Cavalcante (Kal ou Bocão), 34 anos;
Guilherme Bertha Alvez de Miranda (Angelo, Gui, Bode ou Daniel), 29 anos;
Marcio Borgui Ribeiro (Zona sul, Gustavo ou Birruga), 42 anos.
A lista divulgada pelo Ministério da Justiça também inclui Tiago Alessandro Alves dos Santos, de 39 anos. No entanto, conforme o g1 apurou com o Ministério Público do Paraná, Tiago foi preso em flagrante em Maringá há cerca de três meses. Ele está preso desde então.
De acordo com o ministério, denúncias anônimas sobre foragidos podem ser feitas pelos números 190 e 197.
A iniciativa foi batizada como Projeto Captura e, conforme o ministério, reforça o intercâmbio de informações entre os estados e estimula a colaboração direta da população por canais de denúncia.
A lista está disponível em um site ligado ao ministério, que pode ser acessado por qualquer pessoa. No portal, é possível encontrar fotos e informações básicas sobre os criminosos, como o nome, apelidos e data de nascimento. Será possível ainda encontrar canais para enviar denúncias que levem à captura desses foragidos."
Veículo desgovernado saiu da pista, atingiu carro estacionado e provocou duas mortes no Centro do município.
Investigação aponta que o crime teria sido cometido por vingança; entenda.
Parte da carga de frangos foi saqueada durante a madrugada.
Homem foi condenado a 20 anos de prisão. PF o capturou na Reserva Indígena de José Boiteux.
Em nota, o 4º BPM afirmou que, 'como de praxe nos casos de confrontos, foi instaurado Inquérito Policial Militar para apuração dos fatos'.
Eduardo Appio, que atuava como juiz federal na 18ª Vara de Curitiba, está suspenso do cargo e responde a processo administrativo disciplinar. Appio diz que vídeo é fraudulento e que sofre perseguições