Zilli justificou que devido ao tráfego de caminhões, principalmente para descarga no Supermercado Amauri, o estacionamento tem causado transtorno.
O vereador Sabino Zilli, juntamente com a bancada do PP, apresentou uma indicação durante a sessão ordinária do dia 12 de maio, na Câmara Municipal, direcionada ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sugerindo a alteração do estacionamento para paralelo e recuperação da via na rua Rio de Janeiro entre as ruas Coronel Bertaso e Dom Pedro II.
Zilli justificou que devido ao tráfego de caminhões, principalmente para descarga no Supermercado Amauri, o estacionamento tem causado transtorno. “Parte desta via já está com este estacionamento, originalmente a rua Rio de Janeiro seria uma via rápida, para veículos de emergência, atravessando a cidade até o Contorno Viário”.
O autor do projeto, vereador Mauro Michelon, que também integra a Comissão de Legislação, exarou voto em separado, fundamentado, divergindo do relator
O pároco salienta que a conversão ecológica exige mudanças internas e de comportamento, visando a preservação da vida no planeta.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.