Zilli justificou que devido ao tráfego de caminhões, principalmente para descarga no Supermercado Amauri, o estacionamento tem causado transtorno.
O vereador Sabino Zilli, juntamente com a bancada do PP, apresentou uma indicação durante a sessão ordinária do dia 12 de maio, na Câmara Municipal, direcionada ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sugerindo a alteração do estacionamento para paralelo e recuperação da via na rua Rio de Janeiro entre as ruas Coronel Bertaso e Dom Pedro II.
Zilli justificou que devido ao tráfego de caminhões, principalmente para descarga no Supermercado Amauri, o estacionamento tem causado transtorno. “Parte desta via já está com este estacionamento, originalmente a rua Rio de Janeiro seria uma via rápida, para veículos de emergência, atravessando a cidade até o Contorno Viário”.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Suldowski, a demanda surgiu a partir de diálogo com a Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (ACISLO).
O parlamentar defendeu a formação de uma federação entre o MDB e o Republicanos, sinalizou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência e à reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
Conforme justificativa apresentada, todos os bens encontram-se em bom estado de conservação e, com a aprovação da proposta, serão incorporados ao patrimônio público municipal.
O relator e presidente da comissão, vereador Altair Borges (PP), afirmou que a análise foi baseada em estudos jurídicos e técnicos de órgãos e entidades públicas e privadas.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).