DESTAQUE
Tivi Entrevista Alex Tardetti, Secretário de Educação de São Lourenço do Oeste
Educação avança com investimentos, inovação e foco na inclusão.
Educação avança com investimentos, inovação e foco na inclusão.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Em alusão ao Agosto Lilás, campanha nacional de combate à violência contra a mulher, a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste intensifica as ações da Procuradoria Especial da Mulher, setor criado em 2022 pela Resolução nº 207/2022 com o propósito de garantir os direitos femininos e ampliar a proteção contra a violência e a discriminação.
A Procuradoria tem papel fundamental na acolhida e encaminhamento de denúncias, bem como na fiscalização de políticas públicas e programas voltados às mulheres nos níveis municipal, estadual e federal. Além disso, o órgão atua ativamente na promoção da igualdade de gênero, na defesa da participação feminina em espaços de poder e decisão, e na realização de debates e estudos sobre a violência de gênero e a baixa representatividade das mulheres na política e no mercado de trabalho.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin. O atendimento é gratuito e ocorre na sede do Legislativo lourenciano, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Interessadas podem buscar orientações, fazer agendamentos ou esclarecer dúvidas pelo telefone (49) 3344-2666, que também atende via WhatsApp.
Durante este mês, a Câmara reforça seu compromisso com a causa feminina e destaca a importância de ações contínuas no enfrentamento à violência, na promoção da equidade e na valorização da mulher na sociedade.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.
As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail