Suldowski salienta que o intuito da indicação é contribuir com os pacientes,, que conforme ele, por muitas vezes, precisam pernoitar no destino.
O presidente do Legislativo, João Carlos Suldowski (PP), apresentou indicação durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19), direcionada ao Governo Municipal, sugerindo a concessão de ajuda de custo a pacientes que necessitam de pernoites em cidades distantes.
O vereador cita que muitos lourencianos precisam se deslocar até outras cidades para tratamento de saúde, seja em consultas, cirurgias e demais procedimentos. “Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado foram 230 pacientes transportados para cidades com mais de 200 km de distância. Ainda, foi informado pela pasta de que a estimativa é de que esse cenário no corrente ano permaneça igual ou até mesmo aumente em razão da adesão de diversos hospitais ao Programa estadual de Valorização dos Hospitais”.
Suldowski salienta que o intuito da indicação é contribuir com os pacientes,, que conforme ele, por muitas vezes, precisam pernoitar no destino. “Sugerimos que o Executivo avalie a possibilidade de oferecer uma ajuda de custo para o custeio parcial dos gastos com hospedagem, tanto do paciente quanto de seu acompanhante – esses quando houver obrigatoriedade de seu auxílio”.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Suldowski, a demanda surgiu a partir de diálogo com a Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (ACISLO).
O parlamentar defendeu a formação de uma federação entre o MDB e o Republicanos, sinalizou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência e à reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
Conforme justificativa apresentada, todos os bens encontram-se em bom estado de conservação e, com a aprovação da proposta, serão incorporados ao patrimônio público municipal.
O relator e presidente da comissão, vereador Altair Borges (PP), afirmou que a análise foi baseada em estudos jurídicos e técnicos de órgãos e entidades públicas e privadas.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).