Suldowski salienta que o intuito da indicação é contribuir com os pacientes,, que conforme ele, por muitas vezes, precisam pernoitar no destino.
O presidente do Legislativo, João Carlos Suldowski (PP), apresentou indicação durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19), direcionada ao Governo Municipal, sugerindo a concessão de ajuda de custo a pacientes que necessitam de pernoites em cidades distantes.
O vereador cita que muitos lourencianos precisam se deslocar até outras cidades para tratamento de saúde, seja em consultas, cirurgias e demais procedimentos. “Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado foram 230 pacientes transportados para cidades com mais de 200 km de distância. Ainda, foi informado pela pasta de que a estimativa é de que esse cenário no corrente ano permaneça igual ou até mesmo aumente em razão da adesão de diversos hospitais ao Programa estadual de Valorização dos Hospitais”.
Suldowski salienta que o intuito da indicação é contribuir com os pacientes,, que conforme ele, por muitas vezes, precisam pernoitar no destino. “Sugerimos que o Executivo avalie a possibilidade de oferecer uma ajuda de custo para o custeio parcial dos gastos com hospedagem, tanto do paciente quanto de seu acompanhante – esses quando houver obrigatoriedade de seu auxílio”.
O Projeto de Decreto Legislativo foi analisado em Plenário com parecer favorável do presidente e relator, vereador Jader Ioris, aprovado pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas.
O autor do projeto, vereador Mauro Michelon, que também integra a Comissão de Legislação, exarou voto em separado, fundamentado, divergindo do relator
O pároco salienta que a conversão ecológica exige mudanças internas e de comportamento, visando a preservação da vida no planeta.
Zilli justificou que devido ao tráfego de caminhões, principalmente para descarga no Supermercado Amauri, o estacionamento tem causado transtorno.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.