Caso aconteceu em Araquari, no Norte. Um dos participantes, estava com uma camiseta personalizada com a escrita “proibido ou não essa é a minha paixão”.
Após denúncia anônima, agentes da Polícia Ambiental desmobilizaram uma rinha de galos em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Foram encontrados pelo menos 61 animais, dos quais sete estavam feridos. No momento da abordagem, havia 40 pessoas no local.
Todos os animais foram resgatados e levados para atendimento veterinário. A Polícia Ambiental registrou boletins de ocorrência pelo crime de maus-tratos e os envolvidos vão responder a procedimentos administrativos.
Não foi informado se houve prisões. Um dos participantes, estava com uma camiseta personalizada com a escrita “proibido ou não essa é a minha paixão”.
A ação aconteceu no sábado (9) no bairro Porto Grande e os policiais chegaram no momento em que a rinha havia começado. Havia uma espécie de "arena" onde as aves eram colocadas para brigar.
Crime
Manter rinha de galo é proibido no País pela Lei 9.605, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais. No Artigo 32, a legislação aborda a prática de "ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".
A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.
O Decreto nº 50.620, de 18 de Maio de 1961 informa que:
Art. 1º Fica proibido em todo o território nacional, realizar ou promover "brigas de galo" ou quaisquer outras lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes.
Art. 2º Fica proibido, realizar ou promover espetáculos cuja atração constitua a luta de animais de qualquer espécie.
Batida ainda deixou um jovem de 23 anos gravemente ferido na tarde desta quinta-feira.
Vizinho acionou a polícia após encontrar rapaz sem vida.
Homem foi encontrando inconsciente a quase 8 metros de distância do carro.
Carros e motocicleta que estavam no local foram destruídos pelas chamas.
Moda do bebê reborn gera preocupação entre profissionais da saúde e motiva criação de três projetos de lei na Câmara dos Deputados
Segundo os bombeiros, o único sobrevivente foi o motorista do caminhão de 38 anos; acidente ocorreu em Canoinhas