Segundo os bombeiros, o único sobrevivente foi o motorista do caminhão de 38 anos; acidente ocorreu em Canoinhas
Um acidente grave entre um carro e um caminhão foi registrado por volta das 4h desta sexta-feira (16), na BR-280, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, e resultou na morte de cinco pessoas.
Um Astra com placas de Porto União, com cinco pessoas, foi parar debaixo de um caminhão Volvo vazio, emplacado em Três Barras.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o único sobrevivente foi o motorista do caminhão, de 38 anos, que saiu ileso. Já o segundo veículo envolvido, o Astra, todos os cincos ocupantes ficaram encarcerados e foram encontrados mortos pelos bombeiros, não sendo possível identificá-los.
A colisão aconteceu na altura do km 244 da rodovia, próximo ao assentamento Terra Livre, região de Valinhos, no limite entre os municípios de Canoinhas e Irineópolis.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu dos dois municípios atuaram no resgate. As vítimas ficaram presas nas ferragens, e o IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado para o desencarceramento.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou ao ND Mais que a ocorrência segue em atendimento e envolve grande complexidade. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Um adolescente de 16 anos com dores no tórax, foi encaminhado à UPA.
O condutor não foi localizado no local do acidente. Testemunhas relataram que um outro carro teria ajudado na fuga do motorista logo após a batida.
Sete meses de apuração resultaram em duas fases da operação "Presente Indesejado".
Devido à dinâmica do acidente e à possibilidade de lesões cervicais, os ocupantes do Gol foram retirados com técnicas específicas de restrição de movimento
Bebê estava no colo do suspeito no momento do crime. Homem foi condenado a 37 anos de prisão e também deverá pagar mais de R$ 40 mil para as vítimas.
PRF afirma que policiais foram apedrejados ao tentarem impedir o saque da carga.