Carros e motocicleta que estavam no local foram destruídos pelas chamas.
Uma oficina de chapeação de veículos foi totalmente consumida por um incêndio durante a madrugada desta sexta-feira, dia 16, no bairro Parque Jardim Ouro, em Ouro, no Oeste de Santa Catarina.
A edificação, de 320 m², era construída em alvenaria com estruturas metálicas, com duas residências nas laterais e uma nos fundos, que foram protegidas para evitar a propagação do fogo. Dentro da chapeação havia seis veículos e uma motocicleta, que ficaram completamente destruídos pelas chamas, além de equipamentos de solda, botijões e diversos materiais inflamáveis.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes se posicionaram na janela frontal e lateral da edificação. Paralelamente, foi necessário o arrombamento do portão principal para acessar o local. A guarnição realizou o combate extinguindo focos em veículos e equipamentos, momento em que identificou a presença de componentes de magnésio, o que exigiu aplicação de líquido gerador de espuma (LGE).
Com o incêndio controlado, os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo, com abertura dos capôs dos veículos, revolvimento das brasas e aplicação adicional de água e LGE para prevenção de reignição das chamas.
Foram utilizados cerca de 13 mil litros de água e 15 litros de LGE. Durante a operação, o proprietário do estabelecimento informou que poderia haver um cachorro dentro da oficina no momento do incêndio, porém, após buscas, nenhum animal foi localizado.
O local foi isolado e os responsáveis informados sobre a realização de uma perícia nos próximos dias, para investigar as possíveis causas e origem do incêndio.
Batida ainda deixou um jovem de 23 anos gravemente ferido na tarde desta quinta-feira.
Vizinho acionou a polícia após encontrar rapaz sem vida.
Homem foi encontrando inconsciente a quase 8 metros de distância do carro.
Moda do bebê reborn gera preocupação entre profissionais da saúde e motiva criação de três projetos de lei na Câmara dos Deputados
Segundo os bombeiros, o único sobrevivente foi o motorista do caminhão de 38 anos; acidente ocorreu em Canoinhas
Caso foi registrado em Criciúma na noite de quinta-feira (15); vítima ainda não foi identificada, informou a PM