Um homem foi preso na quarta-feira (13), após denuncia de dívida com pensão alimentícia. O suspeito foi detido em Nova Itaberaba
Um homem de 36 anos foi preso por dívida de R$ 34 mil em pensão alimentícia. O suspeito foi detido em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (13).
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu o mandado expedido pelo Poder Judiciário de União da Vitória/PR. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó e fica à disposição da Justiça.
Pensão alimentícia:
A pensão alimentícia é o valor pago para subsidiar as necessidades básicas de sobrevivência. Apesar da palavra “alimentos”, o valor não se limita apenas à alimentação, mas deve abranger também os custos com moradia, vestuário, educação e saúde.
No caso dos filhos de pais separados ou divorciados, o pagamento da pensão alimentícia é obrigatório até os 18 anos ou, se estiverem cursando o pré-vestibular, ensino técnico ou superior e não tiverem condições financeiras para arcar com os estudos, até os 24 anos.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.