Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
A imprensa internacional repercutiu neste sábado (3) o show gratuito de Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. "Momento de alegria absoluta", "atmosfera eletrizante" e "maior show da carreira" foram algumas das expressões usadas por jornais ao redor do mundo.
Lady Gaga realizou no Rio o maior show de sua carreira até agora. Antes de subir ao palco, a apresentação foi aberta com a leitura do "Manifesto of Mayhem", que representa sua fase atual.
Na sequência, Gaga levou os fãs ao delírio ao surgir em cima de uma gaiola para cantar "Abracadabra" e dar início ao espetáculo. A noite foi marcada por trocas de figurinos com as cores da bandeira do Brasil, discurso com tradução simultânea, coreografias impactantes e uma performance memorável da cantora.
O jornal britânico The Guardian destacou que mais de 2 milhões de pessoas se reuniram na praia de Copacabana para assistir à apresentação de Lady Gaga. O veículo descreveu o show como "um momento de alegria absoluta para os fãs brasileiros" e ressaltou que os "little monsters" chegaram ao local ainda antes do amanhecer, enfrentando o sol escaldante para garantir um lugar próximo ao palco.
A BBC, também do Reino Unido, destacou que milhares de pessoas cantaram sucessos de Gaga, como "Alejandro", "Poker Face" e "Abracadabra". O portal descreveu o show como responsável por criar uma "atmosfera eletrizante" em Copacabana e ressaltou que fãs de todo o país viajaram até o Rio para assistir à "apresentação grandiosa".
O portal alemão Deutsche Welle afirmou que o show de Lady Gaga no Rio foi o maior da carreira da estrela pop até agora. A publicação também destacou os bastidores da estrutura montada e o investimento realizado pela prefeitura em um evento desse porte.
A agência de notícias Associated Press também destacou as mais de 2 milhões de pessoas que acompanharam o show gratuito. A reportagem mencionou que Gaga cantou clássicos como "Poker Face" e "Alejandro", "alternando entre uma variedade de vestidos, incluindo um com as cores da bandeira brasileira".
O site da emissora norte-americana Sky News afirmou que Gaga fez seu maior show gratuito em Copacabana e que cerca de 500 mil turistas foram à cidade para acompanhar a apresentação, "que foi paga pela prefeitura em uma tentativa de impulsionar a economia em dificuldades".
Com mais casos entre jovens e terapias avançadas, oncologistas apostam em futuro com tratamentos personalizados e controle prolongado da doença.
Taxação de 50% em vendas para os EUA pode reforçar tendência de alta que já existia para carne, dizem analistas.
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.
O local promete conquistar os clientes com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença.
Experiência incluiu pedido de esmola e levou à defesa de ações mais duras contra o tráfico e busca por diálogo com o Estado e a União
Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.