Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Santa Catarina terminou o primeiro semestre de 2025 com o terceiro maior movimento aéreo internacional do Brasil, segundo a Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF).
Os dados analisados pela pasta são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e mostram que 733,3 mil passageiros internacionais passaram pelo Aeroporto de Florianópolis nos seis primeiros meses do ano, número que corresponde a 82,4% de todo o movimento registrado em 2024.
Segundo a secretaria, o movimento aéreo internacional de passageiros aumentou 62,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Nossas projeções é de que vamos superar a marca de 1 milhão de passageiros internacionais em 2025. Mas o movimento registrado até agora aumenta as expectativas. Temos confiança de que essa meta será alcançada e ultrapassada antes das nossas previsões, com o incremento de voos para Lima e principais cidades do Mercosul”, avalia o secretário da SPAF, Beto Martins.
Pelo Aeroporto de Florianópolis também foram movimentadas 3,3 mil toneladas de cargas - uma alta de 66,9%.
Movimento doméstico
A movimentação doméstica de passageiros nos aeroportos catarinenses teve um crescimento menor no primeiro semestre, de 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Veja números por aeroporto:
Vencedor do Oscar, Redford construiu uma das carreiras mais sólidas e respeitadas de Hollywood. Ator morreu durante o sono, mas causa não foi especificada.
Irmãs vão embarcar em 2026. Destino ainda não foi definido e pode ser diferente para cada uma.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)
Ele fez tatuagem no pescoço de garoto de 16 anos. Sentença aponta que menores de 18 anos não podem consentir nesse caso.
Mercadoria de origem paraguaia estava escondida embaixo do assoalho dianteiro do veículo.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)