Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Santa Catarina terminou o primeiro semestre de 2025 com o terceiro maior movimento aéreo internacional do Brasil, segundo a Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF).
Os dados analisados pela pasta são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e mostram que 733,3 mil passageiros internacionais passaram pelo Aeroporto de Florianópolis nos seis primeiros meses do ano, número que corresponde a 82,4% de todo o movimento registrado em 2024.
Segundo a secretaria, o movimento aéreo internacional de passageiros aumentou 62,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Nossas projeções é de que vamos superar a marca de 1 milhão de passageiros internacionais em 2025. Mas o movimento registrado até agora aumenta as expectativas. Temos confiança de que essa meta será alcançada e ultrapassada antes das nossas previsões, com o incremento de voos para Lima e principais cidades do Mercosul”, avalia o secretário da SPAF, Beto Martins.
Pelo Aeroporto de Florianópolis também foram movimentadas 3,3 mil toneladas de cargas - uma alta de 66,9%.
Movimento doméstico
A movimentação doméstica de passageiros nos aeroportos catarinenses teve um crescimento menor no primeiro semestre, de 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Veja números por aeroporto:
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.
O local promete conquistar os clientes com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença.
Experiência incluiu pedido de esmola e levou à defesa de ações mais duras contra o tráfico e busca por diálogo com o Estado e a União
Ricardo Godoi morreu em 20 de janeiro. Ele recebeu anestesia geral para fazer uma tatuagem nas costas.
Rapper se entregou na noite de terça. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes indiciou o artista por sete crimes diferentes. A Justiça determinou a prisão de Oruam após pedidos da Polícia Civil e do
Publicações da série "Amostradinhos do mês", que exibiam pessoas flagradas por câmeras de segurança, foram removidas após orientação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados