Festa se estenderá por mais uma semana, até o dia 29, pra compensar
A organização da Oktoberfest de Blumenau, cidade do Vale do Itajaí, decidiu suspender a festa e a partir desta sexta-feira, dia 6, já não haverá evento no Parque Vila Germânica.
A decisão tem por base a previsão de enchente na cidade no fim de semana. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o nível do Rio Itajaí-Açu no município pode alcançar 12 metros nos próximos dias.
Conforme a cota de inundação do AlertaBlu, a Rua Alberto Stein, onde ocorre a maior festa alemã das Américas, começa a ser alagada quando o nível do rio atinge 10,90 metros. No ponto em frente aos pavilhões a água chega com 11,35 metros. Na tarde desta quinta-feira, dia 5, já havia movimentação para desmontar os restaurantes e mesas sendo tiradas do local.
A data para o retorno da Oktoberfest Blumenau fica condicionada a descida da água e ao período necessário para a limpeza da Vila Germânica, mas a expectativa é de retorno na quarta-feira, dia 11.
Segundo a organização, a festa então será prorrogada por mais uma semana e deve ir até o dia 29 de outubro.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.