Para a secretária, o público que lotou e interagiu com o desfile das candidatas prova que o evento, organizado pela administração municipal, foi um sucesso.
O governo municipal de Novo Horizonte, através das Secretarias de Administração e Fazenda e de Educação, Esportes e Cultural, realizou, no sábado (19), o baile de escolha das soberanas 2023. Com presença da comunidade e de familiares, dez candidatas desfilaram na passarela. A escolha levou em conta beleza, elegância e desembaraço – postura, charme, graça, encanto, delicadeza e desenvoltura – e simpatia. Maria Teresa Molon (rainha), Joana Vitoria de Camargo Foppa (1ª princesa) e Kemili Boff (2ª princesa) foram eleitas na noite e passam a representar o município em suas festividades e eventos. A avaliação das candidatas esteve a cargo da banca de jurados formada por Shamara Camila Novelo, Alex Junior Dambrowski e Micheli Cristina Fortuna.
Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultural, resume o evento como um sucesso. “Superou todas as nossas expectativas. A presença maciça da comunidade demonstra o interesse e o apoio, tanto nas ações do governo, quanto na disponibilidade das candidatas”, disse a secretária observando que isso avaliza todo o esforço desempenhado.
Para a secretária, o público que lotou e interagiu com o desfile das candidatas prova que o evento, organizado pela administração municipal, foi um sucesso. Ela reforça que é um trabalho conjunto, que reúne esforços de várias pastas e servidores. “Todos os envolvidos, desde a organização, prefeito e vice, vereadores, secretários, jurados, candidatas e público, têm o nosso carinho e respeito”.
Frisando que o concurso, a cada ano, se torna mais competitivo, Solange reforça que a proposta é valorizar a beleza, a cultura e incentivar a participação das jovens residentes no município. “É um desafio grande. Precisamos reconhecer e parabenizar todas pela coragem e disponibilidade. O evento foi um sucesso, pois todas se comprometeram com a proposta”, disse observando que a escolha foi criteriosa e seguiu todos os requisitos apontados em edital.
Miss Vitorino
Eleita recentemente, a Miss Vitorino 2023, Luana Wayne, marcou presença no baile de escolha das soberanas e desfilou na passarela em Novo Horizonte.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.