Laura Barajas enfrentou uma longa internação, chegando a ser colocada em coma induzido devido a tilápia mal preparada
Uma mulher de 40 anos sofreu uma grave infecção após comer uma tilápia que não foi devidamente preparada. O quadro causado foi tão grave que ela teve de passar por amputações de mãos e pés. O incidente ocorreu na última quinta-feira (14) na Califórnia, nos Estados Unidos.
Laura Barajas, enfrentou uma longa internação, chegando a ser colocada em coma induzido devido à infecção generalizada e à falência renal. Ela contraiu a bactéria Vibrio vulnificus, o que resultou em sérias complicações de saúde.
Bactéria é encontrada em peixes, como a tilápia
A mulher adoeceu alguns dias após ingerir o peixe que havia comprado e preparado em sua própria residência. A bactéria Vibrio vulnificus, responsável pela enfermidade da mulher, é comumente encontrada em frutos do mar crus e na água do mar, mas também pode infectar peixes de rio em casos raros.
Além da deterioração da pele, a infecção causada pela bactéria Vibrio vulnificus pode provocar sintomas como diarreia, cólicas estomacais, vômitos, febre, calafrios e está associada ao surgimento de úlceras.
Segundo o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), as principais formas de contágio por essa bactéria são consumir algo contaminado ou ter um corte exposto em contato com a água onde essa bactéria habita.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.