Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Morreu no hospital a segunda vítima do grave acidente de trânsito ocorrido no final da tarde deste sábado, dia 17, na BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense.
Flávia Cristina Stein, de 31 anos, chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Ela estava em um Volkswagen Polo, com placas de Florianópolis, ao lado do marido, Franklin Adrian Schappo, também de 31 anos, que morreu ainda no local, preso às ferragens.
O veículo do casal colidiu frontalmente com um Toyota Corolla, com placas de Chapecó. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no Corolla estavam o motorista, de 34 anos, uma mulher de 38 anos e uma criança de 8. O condutor apresentava dores na região pélvica e no tórax. A criança foi encontrada fora do veículo, consciente e orientada, com suspeita de fratura na clavícula. Já a mulher também ficou presa às ferragens, mas estava consciente, com dores na região pélvica e fratura no braço.
Todas as vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao hospital de Pinhalzinho para atendimento médico. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Despedida
O casal seguia para acompanhar uma partida da Série Prata da Federação Catarinense de Futsal, que seria realizada em Pinhalzinho.
Franklin Adrian Schappo atuava como árbitro da Liga Chapecoense de Futebol, Liga Oestina de Futsal e Federação Catarinense de Futsal. A equipe divulgou uam nota de pesar pelo falecimento de Franklin (confira abaixo na íntegra).
O velório do casal acontece na capela mortuária da Funerária Bom Jesus, em Pinhalzinho. Os corpos serão transladados para Passo Fundo (RS), onde ocorrerá a cremação no Crematório Memorial Vera Cruz, nesta segunda-feira, dia 19.
"LUTO
A Liga Oeste de Futebol Sete, juntamente com a Liga Chapecoense de Futebol, manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na noite de ontem, que vitimou nosso colega de arbitragem Franklin Schappo e sua esposa Flávia.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que conviviam com o casal, expressando nossos mais sinceros sentimentos.
Que todos nós encontremos forças para enfrentar esse momento tão difícil."
Um adolescente de 16 anos com dores no tórax, foi encaminhado à UPA.
O condutor não foi localizado no local do acidente. Testemunhas relataram que um outro carro teria ajudado na fuga do motorista logo após a batida.
Sete meses de apuração resultaram em duas fases da operação "Presente Indesejado".
Devido à dinâmica do acidente e à possibilidade de lesões cervicais, os ocupantes do Gol foram retirados com técnicas específicas de restrição de movimento
Bebê estava no colo do suspeito no momento do crime. Homem foi condenado a 37 anos de prisão e também deverá pagar mais de R$ 40 mil para as vítimas.
PRF afirma que policiais foram apedrejados ao tentarem impedir o saque da carga.