Yara Borchers tinha apenas 19 anos e estava internada no hospital de Chapecó.
Morreu nesta segunda-feira (03), a jovem Yara Cristina Borchers dos Santos, de apenas 19 anos, que buscava ajuda para realizar um tratamento de R$ 3,5 milhões contra o câncer.
Yara era moradora de Xanxerê, no Oeste catarinense e foi diagnosticada com câncer no ovário há cerca de sete meses. Após a realização da cirurgia para retirada do tumor, o câncer infelizmente se espalhou para outros órgãos, incluindo o intestino, o que complicou ainda mais a condição da garota.
A jovem estava internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde lutava contra a doença e os problemas financeiros para a realização de um tratamento melhor. Ela havia passado por diversos procedimentos convencionais, mas nenhum apresentou melhoras no estado de saúde.
Conforme a tia de Yara, Sedenir Borchers Toriani, recentemente, a família havia recebido a notícia de que uma liminar teria sido concedida para que a jovem iniciasse um tratamento inovador, chamado CAR-T Cell.
O procedimento consistiria em enviar as células da própria Yara para a Holanda, onde elas seriam modificadas geneticamente para criar uma resistência específica contra o câncer.
“Ela lutou com todas suas forças, tomou conta de todos os órgãos. Agora tinha saído a liminar da juíza pra ela fazer o CAR-T Cell, todos felizes com essa notícia, mas não deu tempo”, lamentou a tia.
Despedida
Yara trabalhava como técnica de enfermagem no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A unidade de saúde publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira.
A jovem completaria 20 anos no dia 28 de fevereiro.
Batida ainda deixou um jovem de 23 anos gravemente ferido na tarde desta quinta-feira.
Vizinho acionou a polícia após encontrar rapaz sem vida.
Homem foi encontrando inconsciente a quase 8 metros de distância do carro.
Carros e motocicleta que estavam no local foram destruídos pelas chamas.
Moda do bebê reborn gera preocupação entre profissionais da saúde e motiva criação de três projetos de lei na Câmara dos Deputados
Segundo os bombeiros, o único sobrevivente foi o motorista do caminhão de 38 anos; acidente ocorreu em Canoinhas