Animal da espécie cachalote foi encontrado na praia do Morro das Pedras no domingo (1º).
A baleia da espécie cachalote que encalhou na praia do Morro das Pedras, em Florianópolis, no domingo (1º) morreu nesta segunda-feira (2). A informação foi confirmada pela Associação R3 Animal nesta manhã.
Segundo a organização, o animal tinha cerca de 11 metros e seu encalhe mobilizou moradores durante o domingo.
Nesta segunda, pesquisadores do instituto aguardam o retorno do corpo do animal para próximo da faixa de areia e a baixa da maré para o recolhimento e a realização de exames.
A cachalote vive em águas profundas e, conforme a R3 Animal, não é comum de ser avistada próximo da costa. Por isso, o encalhe dela no domingo levantou a possibilidade do animal estar doente.
A Associação R3 Animal é vinculada ao Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) que busca garantir a conservação e preservação da fauna marinha no litoral sul do país.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.