Tivi São Lourenço, 30 de julho de 2025
Segurança

Menino de 4 anos é ferido por linha de cerol em Balneário Camboriú: 'Poderia perder a visão', diz mãe

Criança teve cortes abaixo e entre os olhos e precisou levar pontos. Lei estadual proíbe o uso de pipas

Por G1/SC

Atualizado em 29/07/2025 | 17:28:00

Um menino de quatro anos teve ferimentos no rosto após ser atingido por uma linha de pipa com cerol em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A mãe Mariane Rodrigues usou as redes sociais para relatar o caso e alertar para a prática perigosa e proibida.

Ela contou que o filho brincava de bicicleta na tarde de domingo (27) em uma praça, no bairro Município, quando foi ferido. O menino teve cortes abaixo e entre os olhos e precisou levar pontos 

Mariane comentou que outras crianças também se machucaram, mas não detalhou o estado de saúde delas. Adolescentes empinavam as pipas e saíram rapidamente do local após a ocorrência.

"Ele estava brincando com outras crianças quando a linha de uma pipa caiu em cima deles. Meu filho foi atingido no rosto e teve um corte profundo no nariz e uns arranhões perto dos dois olhinhos. Por um triz não pega no olhinho e ele poderia perder a visão", disse.

A lei estadual 11.698, de 8 de janeiro de 2001, proíbe a "utilização de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes e com linhas preparadas à base de produtos cortantes".

A nível nacional, tramita o Projeto de Lei (PL) 402/11, que proíbe a fabricação, comercialização e uso de linhas cortantes em pipas e brinquedos semelhantes, estipulando pena de detenção e multas.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS