Ocorrência foi registrada em Criciúma, no Sul do estado; Sejuri vai instaurar um procedimento administrativo interno
Um detento morreu, na semana passada, na Penitenciária Sul, em Criciúma. De acordo com a Sejuri (Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social), o homem foi localizado, na última terça-feira (22), por volta da meia-noite, em uma das celas da unidade.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Científica – que fez a perícia na cela em que o homem morreu -, foram acionados pelos policiais penais plantonistas. Os procedimentos obrigatórios também foram realizados no local.
Morte de detento: Sejuri vai instaurar procedimento interno
A Sejuri informou, em nota, que deve instaurar um procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias da ocorrência na Penitenciária Sul em Criciúma, conforme estabelece o protocolo da Polícia Penal.
A identidade e as causas da morte do detento não foram informadas.
A Penitenciária Sul de Criciúma fica localizada no bairro São Domingos e abriga, conforme o Conselho Nacional de Justiça, quase mil internos. As condições do estabelecimento penal são consideradas pelo órgão como boas.
Homem de 56 anos se envolveu em acidente na madrugada desta quarta-feira, em Abelardo Luz.
Três pessoas precisaram ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros após contato com fumaça.
Mulher foi encontrada com marcas de facada no pescoço, caída no sofá da casa.
Vítima de 66 anos teria ficado prensada entre duas árvores, segundo bombeiros.
Febre nas redes, sobremesa pode conter 300 calorias por unidade, alerta nutricionista.
Salão de beleza no bairro Monte Cristo foi destruído pela força da água e por materiais que invadiram o local; rompimento da tubulação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30)