Hospital Regional São Paulo proporcionou momento especial para na UTI Neonatal
O Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, proporcionou nesta semana um momento especial para as mães que acompanham seus bebês na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) Neonatal em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira, dia 12.
Com o objetivo de tornar o período mais leve, a equipe psicossocial do HRSP entregou a cada mãe um kit especial, com itens infantis para os pequenos. As roupinhas foram doadas por voluntários.
Conforme a assistente social do hospital, Maquieli Casaril, é fundamental lembrar que apesar das dificuldades, os bebês merecem todo o carinho e alegria possíveis. “Ver o sorriso no rosto dessas mães é a nossa maior recompensa”, revela ao frisar que os profissionais da unidade se dedicam não apenas a cuidar da saúde das crianças, mas também do bem-estar emocional e apoio às famílias.
"Nossa maior alegria será ver esses pequenos pacientes ganhando alta e crescendo saudáveis. Toda a equipe médica, de enfermagem e multiprofissional segue trabalhando incansavelmente para tornar isso uma realidade. Este gesto de carinho e solidariedade demonstra a dedicação do HRSP em proporcionar um ambiente acolhedor e otimista para as famílias que passam por momentos desafiadores na UTI Neonatal” finaliza.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.