Após o nascimento, a gestante e o bebê foram conduzidos ao Hospital da Fundação pela guarnição do Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h37, da madrugada deste sábado (07), para atendimento de um caso clínico, sendo uma emergência obstétrica, no bairro Santa Catarina em São Lourenço do Oeste.
Segundo os Bombeiros, tratava-se de uma gestante com 39 semanas e 2 dias, em situação de trabalho de parto. Ela estava no interior da residência e com a ajuda de familiar caminhou até o interior guarnição, onde foi avaliada, relatando vazamento de líquido amniótico e sentindo fortes contrações. Ela atestou ser o seu segundo filho. Após avaliação primária ela foi conduzida para a UPA 24 horas para avaliação médica.
Na unidade de pronto atendimento foi realizada avaliação médica e solicitado a guarnição que realizasse o transporte da gestante até o Hospital da Fundação, entretanto, antes da saída da unidade a gestante entrou em trabalho de parto e deu a luz ao recém-nascido, sendo amparada por uma equipe da UPA e dos Bombeiros.
Após o nascimento, a gestante e o bebê foram conduzidos ao Hospital da Fundação pela guarnição do Corpo de Bombeiros.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.