Os seis integrantes da facção criminosa foram condenados por vários crimes, entre eles, tortura e cárcere privado; a investigação ocorreu em um município do Oeste do Estado
Uma investigação da Polícia Civil desvendou um crime brutal de tortura e cárcere privado no ano passado em Cunha Porã, Oeste de Santa Catarina. Seis integrantes de uma organização criminosa foram identificados e condenados a penas que, somadas, ultrapassam 80 anos de prisão.
As primeiras informações surgiram a partir da troca de informações entra a Polícia Civil e Militar, que cumpriu mandados de busca na casa dos suspeitos.
Em setembro de 2023, quatro homens foram presos em flagrante pelo tráfico de drogas. Na oportunidade, as buscas confirmaram o crime de tortura praticado pelo grupo, conforme a Polícia Civil.
O TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) explica que a vítima da tortura era um usuário de drogas que tinha uma dívida de cerca de R$ 700 com a facção.
A Polícia Civil identificou os outros integrantes do grupo, que foram presos com o apoio das forças de segurança pública do Estado.
Condenados por diversos crimes
Os seis integrantes foram condenados por tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico receptação e porte ilegal de arma de fogo ou munição.
A Polícia Civil ressalta que a condenação dos criminosos é um duro golpe no crime organizado que foi severamente enfraquecido no município. “Demonstrando a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil e da integração entre as forças policiais”, finaliza.
Bombeiros realizaram entrega de lonas e limpeza de trechos bloqueados durante a madrugada.
Criança de um ano e dois meses foi resgatada pelos tios na cidade de Sarandi, no Paraná.
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (22), em Araranguá
Caso ocorreu em Uberaba (MG) e teve participação de dois adolescentes; vítima era filha do diretor de uma escola particular
O crime aconteceu em setembro em Caçador, no Oeste, e os restos mortais de Karize Fagundes foram achados mais de um mês depois
Segundo a PM, suspeito estava embriagado e foi contido por moradores até a chegada dos policiais; agressões aconteceram em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste do estado