Bombeiros realizaram entrega de lonas e limpeza de trechos bloqueados durante a madrugada.
Um temporal que atingiu o município de São Miguel do Oeste, na região no Extremo-Oeste catarinense, na madrugada desta quinta-feira, dia 22, causou destelhamentos, queda de árvores, alagamentos e danos na rede elétrica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva volumosa associada aos ventos fortes com granizo mobilizou as equipes das 2h30 até por volta das 7h45.
Foram atendidas quatro ocorrências relacionadas a alagamento e salvamento de pessoas; 14 ocorrências relacionadas a corte de árvores com desobstrução da via e 39 entregas de lona, totalizando 2,5 mil m².
Ainda de acordo com os bombeiros, cerca de 22 pessoas, entre bombeiros militares e comunitários, além de cinco viaturas.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Wuillian Lanza, cerca de 100 residências tiveram danos na área urbana. “Estamos com nossas equipes desde a madrugada atendendo as ocorrências e prestando apoio às famílias afetadas. A situação é bastante crítica em alguns pontos”, afirmou.
O temporal também causou danos em prédios públicos. O telhado da Secretaria Municipal de Assistência Social foi totalmente arrancado e arremessado em um ginásio que fica ao lado, comprometendo parte da estrutura. Na área da Educação, cinco unidades de ensino tiveram aulas canceladas devido a danos estruturais ou queda de energia, afetando o atendimento de mais de 900 crianças e estudantes.
Na saúde, algumas unidades básicas também foram afetadas, segundo a prefeitura, principalmente por alagamentos e falta de energia elétrica. "O atendimento em determinadas UBSs está comprometido. A orientação do setor é que, em caso de necessidade, a população procure diretamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)", diz um trecho da publicação feita pela administração. A previsão é de que a energia seja restabelecida em breve, normalizando o funcionamento dos serviços.
Previsão
De acordo com a Defesa Civil, a passagem de uma frente fria mantém o tempo chuvoso em Santa Catarina nesta quinta-feira, em especial nas áreas ao Norte do estado. Apesar da manutenção da chuva, o risco de ocorrências é menor em relação ao dia anterior. As temperaturas diminuem e as mínimas devem ficar próximas de 5°C na Serra e 20°C no Extremo-Oeste.
Menina tinha hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio, segundo equipe médica.
Equipe retirou mulheres, criança, cão e gato que estavam no local.
Colega da vítima precisou receber atendimento devido ao abalo emocional.
A Corregedoria-Geral da PM instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o caso da cena de sexo em uma viatura polícia no Paraná
Leticia Paul teve um choque anafilático (reação alérgica grave) em procedimento realizado em um hospital de Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
O irmão dele, Lyle, que também foi condenado pelo duplo assassinato, será ouvido nesta sexta-feira (22). Processo pode durar até quatro meses, e a decisão final cabe ao governador da Califórnia, Gavin