Incidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (22). O avião voltou para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o voo foi cancelado.
Um avião da empresa Emirates que estava a caminho de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, teve um problema técnico na madrugada desta quinta-feira (22) e, após dar cinco voltas no céu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, voltou para o Aeroporto de Guarulhos (SP). O voo foi cancelado.
A companhia informou que o voo EK-262 seguia de Guarulhos para Dubai quando foram registrados "problemas técnicos", mas não explicou o que aconteceu.
Um vídeo gravado pela plataforma Flight Radar mostrou a trajetória do avião, que apareceu no céu de Ubatuba por volta das 2h desta quinta-feira. A uma altitude de 18,9 mil pés, o avião deu cinco voltas no céu. Por volta das 3h, ele deixou a área da cidade e retornou para Guarulhos.
O avião que teve o problema técnico é um Airbus A380, considerado o maior avião de passageiros do mundo e que, na Emirates, tem capacidade para até 615 passageiros, dependendo da configuração dos assentos.
Moradores de Ubatuba relataram que ficaram assustados com o barulho da aeronave e que não conseguiram dormir enquanto o avião dava voltas na cidade.
“A gente ouviu um barulho estranho, não sabia identificar o que era. Ficamos assustados, saímos para ver e era um avião bem grande. Ele passou umas cinco vezes aqui. A gente não está acostumado, não temos noção de como é um avião tão grande. É algo inusitado. Pensei até que poderia ser um caminhão bem grande ou um vento muito forte, por causa da frente fria, mas não era. Foi bem assustador”, disse a dona de casa Giselda, de 47 anos, do bairro Jardim Ubatuba.
Já o DJ e produtor Will Leme, que mora há mais de 30 anos em Ubatuba, no bairro Mato Dentro, contou que estava na estrada quando viu o avião pela primeira vez. No trajeto para casa, ele relata que viu várias pessoas na rua olhando para o céu.
“Eu estava descendo a serra, e fazendo as curvas, pensei que o avião estivesse caindo, dava para ver a janela do avião bem próximo. Fui abastecer o carro e tinha um monte de gente nas ruas vendo, frentista olhando, todo mundo se perguntando se ia cair, porque estava dando muitas voltas”, contou Will.
“Em casa, meus pais também estavam assustados, porque eles acharam que era um vento muito forte que estava fazendo o barulho. Como nossa casa é um sobrado de vidro, o vidro ficava tremendo quando o avião passava”, relatou.
Segundo a companhia aérea Emirates, o voo aterrissou sem intercorrências e passageiros e tripulação desembarcaram com segurança. Os passageiros afetados foram acomodados em hotel e remarcados para um voo que deve partir de Guarulhos na noite desta sexta-feira (23).
Por meio de nota, Emirates pediu desculpas pelo transtorno causado.
Avô paterno comenta decisão da filha de Elize Matsunaga após adolescente de 14 anos falar sobre a mãe
Segundo a Polícia Civil, inquérito busca identificar se há ou não responsabilidade criminal do motorista do caminhão envolvido no acidente. Vítimas tinham entre 18 e 30 anos.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), se manifestou sobre a polêmica envolvendo bebê reborn; ele declarou que Chapecó não terá leis sobre o assunto
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.