Segundo a PM, suspeito estava embriagado e foi contido por moradores até a chegada dos policiais; agressões aconteceram em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste do estado
Gritos e barulhos chamaram a atenção de moradores da rua Maranhão, no município de Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, e revelaram agressões em um caso de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha.
Uma mulher de 61 anos sofreu agressões com socos e tapas pelo companheiro após recusar aproximação física durante a noite. O caso foi registrado por volta das 20h15 da quarta-feira (21).
Conforme a PM (Polícia Militar), ao ouvir os gritos, os vizinhos intervieram e contiveram o suspeito, de 60 anos, até a chegada dos militares. Em visível estado de embriaguez, o homem não conseguiu esclarecer o que teria acontecido aos policiais. Ele recebeu voz de prisão em flagrante.
A mulher tinha lesões visíveis no rosto e policiais encontraram vestígios de sangue no local. Vítima e suspeito foram levados à delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste.
Veja os tipos de agressões que se enquadram na Lei Maria da Penha
A lei reconhece cinco tipos de violência doméstica contra a mulher:
Violência física: qualquer ato que cause dano físico ou sofrimento corporal (ex.: agressão, espancamento, empurrões).
Violência psicológica: ameaças, humilhações, chantagens, manipulações, isolamento, constrangimentos, perseguições (stalking), entre outros.
Violência sexual: obrigar a mulher a presenciar, participar ou realizar atos sexuais não desejados, forçar a gravidez ou aborto.
Violência patrimonial: destruição ou retenção de objetos, dinheiro, documentos, bens ou recursos da mulher.
Violência moral: calúnia, difamação e injúria.
Denuncie a violência contra a mulher
Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).
Menina tinha hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio, segundo equipe médica.
Equipe retirou mulheres, criança, cão e gato que estavam no local.
Colega da vítima precisou receber atendimento devido ao abalo emocional.
A Corregedoria-Geral da PM instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o caso da cena de sexo em uma viatura polícia no Paraná
Leticia Paul teve um choque anafilático (reação alérgica grave) em procedimento realizado em um hospital de Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
O irmão dele, Lyle, que também foi condenado pelo duplo assassinato, será ouvido nesta sexta-feira (22). Processo pode durar até quatro meses, e a decisão final cabe ao governador da Califórnia, Gavin