Bombeiros auxiliaram no nascimento e primeira amamentação do bebê.
Uma jovem de 24 anos, gestante de 30 semanas, teve o parto prematuro do filho durante a madrugada desta quarta-feira, dia 20, no sofá de casa, em Cunha Porã, no Oeste catarinense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 3h45, e ao chegar ao local, observou que o trabalho de parto já havia iniciado. Conforme relato, este é o segundo filho da jovem.
A mulher reside em um apartamento no 3º andar de um prédio sem elevador e com escadarias estreitas, o que tornava muito arriscado o transporte da mãe com o bebê já no canal de parto.
Os socorristas auxiliaram a gestante segurando o bebê pelo tórax, dando suporte com movimentos de deslocamento em direção à mãe. Em dois movimentos de empurrar da jovem, houve o nascimento completo do bebê, um menino que apresentou respiração e batimentos normais.
O bebê foi envolvido em manta térmica para preservar a temperatura e colocado junto ao seio da mãe para estimular a amamentação. Após, mãe e filho foram conduzidos ao hospital do município, para avaliação completa da equipe médica.
Bombeiros realizaram entrega de lonas e limpeza de trechos bloqueados durante a madrugada.
Criança de um ano e dois meses foi resgatada pelos tios na cidade de Sarandi, no Paraná.
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (22), em Araranguá
Caso ocorreu em Uberaba (MG) e teve participação de dois adolescentes; vítima era filha do diretor de uma escola particular
O crime aconteceu em setembro em Caçador, no Oeste, e os restos mortais de Karize Fagundes foram achados mais de um mês depois
Segundo a PM, suspeito estava embriagado e foi contido por moradores até a chegada dos policiais; agressões aconteceram em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste do estado