Cidades do Sul e da Serra catarinense foram atingidas pela tempestade. Estado está em alerta para ventanias.
Cidades do Sul e Serra de Santa Catarina foram prejudicadas entre a noite de domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4) pelas fortes chuvas que atingiram a região, inclusive com queda de granizo. Balanço do Corpo de Bombeiros registrou atendimentos nas cidades de São Joaquim, Anita Garibaldi e Içara.
Em São Joaquim, ao todo, foram nove pessoas resgatadas pela madrugada e manhã, entre elas duas crianças e um bebê, de residências tomadas pela água, que se elevaram com a cheia do Rio São Mateus.
Os militares também atuaram na retirada também de animais que foram deixados em residências vazias. A cidade foi afetada por fortes ventos e uma tempestade severa com raios.
Em Içara, os Bombeiros precisaram abrir um buraco em um muro para que a água pudesse escoar de dentro de um terreno. A medida, em parceria com a Defesa Civil, foi para minimizar o risco de rompimento da estrutura.
Em Anita Garibaldi, a corporação atendeu uma residência que teve algumas telhas danificadas em por causa das chuvas e granizo
Apesar disso, Santa Catarina está em alerta para tempestades ventanias, com rajadas que podem chegar a 100 km/h na região da Serra.
Entre os alertas para a população, está o risco de destelhamentos, quedas de galhos, árvores e postes e danos na rede elétrica. No mapa abaixo, a corporação apontou a condição de cada região.
Silvana Ferreira da Silva está sendo velada no município de Passos Maia, cidade onde residia e trabalhava.
Gilmar Ceccon, de 62 anos, cortava lenha quando sofreu acidente.
Município decretou luto oficial de três dias após falecimento de José Antônio da Cruz.
Compradores manifestaram reações adversas, como inchaço na boca e queimaduras.
Escort colidiu na traseira de um Tucson na noite desta quinta-feira na BR-282.
Polícia Militar Rodoviária relatou que homem recusou teste de etilômetro.