A mulher se apresentou na Delegacia de Campo Erê, no Oeste, acompanhada pelo advogado
Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (18), em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, após ser condenada definitivamente por estupro de vulnerável. A decisão é da 2ª Vara Criminal de Guarapuava (PR), e a pena estabelecida é de oito anos de reclusão, em regime fechado.
Mulher se entrega após condenação por estupro de vulnerável
A prisão foi cumprida pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Erê. A mulher se apresentou voluntariamente à unidade, acompanhada por seu advogado.
Após os procedimentos legais, foi encaminhada à UPA (Unidade Prisional Avançada) de São José do Cedro, onde cumprirá a pena.
O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e ocorre quando há conjunção carnal ou ato libidinoso com pessoa incapaz de consentir, o que inclui menores de 14 anos, pessoas com deficiência mental, sob efeito de substâncias ou com qualquer condição que limite sua resistência.
A legislação brasileira estabelece pena de reclusão de 8 a 15 anos para esses casos, com agravantes conforme a situação da vítima e o vínculo com o agressor.
Caso foi julgado no Paraná
A condenação foi proferida pela Justiça do Paraná, na comarca de Guarapuava, e o mandado foi executado com apoio da polícia catarinense, já que a ré estava em território de Santa Catarina. Com a apresentação espontânea da investigada, não houve necessidade de operação de captura.
O fato ocorreu na Rua Osvaldo Aranha, ao lado do Mercado Girassol.
Mãe apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido e foi levada para a delegacia.
Cassiano Webber Velho dirigia uma caminhonete que saiu da pista e desceu ribanceira na data em que completava 27 anos.
Acidente envolveu um VW/Gol vermelho, com placas de Santa Terezinha do Progresso, e um GM/Vectra Hatch prata, de São Lourenço do Oeste.
Ambos os motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão para a lavratura dos autos de prisão em flagrante por dirigir sob influência de álcool.
Ele apresentava edema na face, sangramento no ouvido e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).